person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Odair evita falar de arbitragem e revela dores sentidas por Nonato há 3 meses

Técnico disse que jogador não tem conseguido treinar bem e optou pela saída do atleta nos dois últimos jogos por conta de lesão no púbis

Nonato foi substituído por conta de dores no púbis pelo segundo jogo seguido | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Mesmo após a polêmica com a arbitragem, o técnico Odair Hellmann evitou comentar o tema em entrevista coletiva após o empate contra o Cruzeiro em 1 a 1, na noite deste sábado, no Mineirão. O gol dos mineiros ocorreu em um lance polêmico: o árbitro assinalou pênalti de Patrick em Orejuela, após consulta ao VAR. Os colorados reclamaram muito da marcação, considerando que não houve a infração. 

O técnico Odair Hellmann, ainda no início da sua fala, disse que não iria comentar sobre a arbitragem. Revelou, também, as dores sentidas pelo volante Nonato há 3 meses, justificando a opção por tirar o jogador nos dois últimos jogos. Conforme a assessoria do Inter, a lesão é no púbis. "Se tornou um jogador importante. Estamos administrando um problema físico. Não está conseguindo treinar normalmente, e não consegue resistir com intensidade", explicou. 

O técnico elogiou o zagueiro Bruno Fuchs, que vem ganhando espaço por conta da lesão de Rodrigo Moledo. Citou a capacidade técnica elevada, e disse tratar-se de um zagueiro que "constrói o jogo" vindo de trás. "É um jogador de velocidade, estava no processo de base quando subiu. Continua com a qualidade técnica, mas melhorou na intensidade. Está maduro e preparado para os jogos que vem fazendo", frisou.

Na avaliação de Odair, o Inter mereceu a vitória, mas errou ao deixar de fazer o 2 a 0. Disse que o Cruzeiro construiu seu gol em um dos poucos ataques que teve. "Se tivesse que ter um vencedor, teria que ser nós. Fizemos um excelente jogo em todos os aspectos", comentou o treinador. 

De acordo com ele, a postura do time foi satisfatória fora de casa. Segundo Odair, o time precisa continuar se comportando assim, para buscar os pontos longe do Beira-Rio. "Isso faz a diferença nesse nível de competição", frisou. 

Agora, o Inter volta a campo de novo fora de casa. O próximo jogo do Inter é na quarta-feira, às 19h15min, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

Correio do Povo