person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Odair exalta "caminho" do Inter ao enfrentar River "de igual para igual"

Técnico lembrou trajetória de recuperação do time até encarar o campeão da Libertadores

Treinador destacou liderança com boas chances de avançar no Grupo A | Foto: Fabiano do Amaral

O técnico Odair Hellmann avaliou que, apesar do empate, a partida do Inter contra o River Plate provou a recuperação da grandeza do Colorado, ainda mais num dia de público recorde do Beira-Rio. "Estivemos no fundo do poço, recuperamos e estamos jogando de igual para igual com o campeão da Libertadores", enfatizou. "Tivemos um enfrentamento de igual para igual com um grande time, este é o nosso tamanho", reforçou ele.

"Alguns anos atrás, a gente estava com dificuldades para ganhar do Boa Esporte, do Luverdense", apontou Odair. "A gente precisa saber o caminho traçado aqui, de muito trabalho e respeito", lembrou o comandante colorado, que também exaltou a presença da torcida, mais de 47 mil no estádio. "Tenho que agradecer à nação colorada que fez uma festa maravilhosa, o clube só é dessa grandeza por causa deles", definiu.

Sobre a partida, Odair reclamou de um suposto pênalti em Edenilson e relatou não ter percebido um domínio efetivo do River na segunda etapa. "Nós achamos que podíamos ter uma situação de vitória para a gente. Foi um grande jogo em que ambos os times jogaram", analisou. "Não conseguimos pressionar tanto a saída de bola do River no segundo tempo e eles acabaram fazendo dois gols em bola parada", argumentou. "Mas em situações criadas, o River não deu um chute para uma defesa do Lomba", apontou o técnico. "Das seis situações do River, quatro foram para fora."

Por fim, ele comemorou a manutenção da liderança. "O Inter buscou do início ao fim a vitória, o resultado não é todo ruim, mesmo que não fosse o que a gente queria. Mantivemos a liderança e terça-feira vem outra decisão pela frente", falou ao lembrar do jogo contra o Caxias. 

Correio do Povo