person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Odair testa Patrick na vaga de D’Ale e Moledo volta aos titulares do Inter

Técnico orientou os reservas a pressionarem a saída de bola do time principal

Patrick atuou entre os titulares nesta terça-feira fria em Porto Alegre | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

* Com informações do repórter Bruno Ravazzolli

O técnico Odair Hellmann aproveitou o segundo treino do Inter na semana para testar uma alternativa ao time que vem montando desde os trabalhos em Atibaia. Na manhã desta terça-feira, o meia D’Alessandro foi retirado da equipe e Patrick passou a atuar aberto pela esquerda, opção trabalhada no período que a delegação passou no interior de São Paulo. Outra novidade foi a presença do zagueiro Rodrigo Moledo entre os titulares.

A atividade principal foi um coletivo em campo inteiro com o grupo dividido em três equipes. Os titulares atuaram com: Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson e Nonato; Nico e Patrick; Sobis. Os reservas formaram com: Danilo; Bruno, Emerson Santos, Roberto e Erik; Lindoso, Sarrafiore e D’Alessandro; Pottker, Neilton e Pedro Lucas. E o terceiro quadro teve: Danilo; Dudu, Klaus, Pedro Henrique e Heitor; Zé Gabriel, Rithely, Zé Aldo, Parede e Wellington Silva; Trellez.

A opção pode ser uma alternativa para jogos fora de casa ou para jogos em que não possa contar com D’Alessandro. Durante todo o primeiro semestre, o argentino atuou nas partidas em Porto Alegre e ficou fora dos compromissos longe do Beira-Rio.

• Inter anuncia contratação do lateral esquerdo Natanael

Durante toda a atividade, Odair Hellmann cobrou que os suplentes pressionassem a saída de bola dos titulares. As orientações para o time principal foi a saída da defesa para o ataque em velocidade com troca de passes. Quando perdia a bola, o pedido era para fechar o meio. O time que aguardava para entrar no coletivo ficava realizando cobranças de bola parada.

O período da tarde será de folga para o elenco. A reapresentação ocorre na quarta-feira, às 10h. O primeiro compromisso oficial do Colorado será no dia 10, contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Correio do Povo e Rádio Guaíba