person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Odair vê adversários com gana de vencer no Beira-Rio e alerta para marcação forte do CSA

Técnico do Inter destacou que equipe não pode baixar a guarda apesar da campanha positiva em casa nas últimas temporadas

Inter e CSA se enfrentam a partir da 16h de domingo | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Com grande retrospecto no Beira-Rio nos dois últimos anos, o Inter recebe o CSA neste domingo, 16, buscando subir ainda mais na tabela do Brasileirão. O técnico Odair Hellmann é enfático ao afirmar que o objetivo "é ganhar todos os jogos; a verdade é essa, simples e direta", até a parada para a Copa América, mas avalia que os adversários estão cada vez mais concentrados e determinados a fazer boas partidas em Porto Alegre. No domingo, o treinador espera que os alagoanos cheguem motivados, uma vez que precisam conquistar pontos para sair da zona de rebaixamento e porque ainda venceram.

"Marcelo (Cabo) vem fazendo um grande trabalho, tanto que subiu da Série B. É um time muito compacto, organizado e que cumpre bem as funções defensivas, o que torna o jogo mais difícil porque você tem que ter qualidade para construir, diversificar as ações na parte ofensiva, tem que triangular, chutar, driblar. Isso é importante porque quebra um pouco essa marcação", analisa. "Eles têm jogadores experientes e que passaram no Inter, como o Carlinhos e o Nílton. Cabe a nós, dentro daquilo que a gente apresentar, ter tranquilidade porque vitória pode vir com 30 segundos como pode vir aos 89 minutos, dependendo da dificuldade que o CSA criar", completa.

Para o comandante colorado, a diferença técnica entre as equipes está apenas no papel. "Respeito o CSA igual a todos os outros adversários que enfrentamos e vamos enfrentar, porque a teoria fica na entrada da linha lateral do campo. É lá dentro que a gente vai fazer as coisas ficarem mais a nosso favor ou não. Temos mantido um padrão alto de performance, com resultado. É isso que procuramos e queremos manter", diz.

Antes da parada para Copa América, o técnico quer que o time faça "campanha de campeão": vencer todos os jogos em casa e também pontuar como visitante. "Tem bastante coisa boa aqui: torcida nos ajuda, o ambiente é favorável e cria uma atmosfera positiva. Os jogadores jogam com naturalidade e confiança e isso é fruto também do torcedor, que vai lá e apoia. Nosso desafio é tentar fazer fora de casa tudo que temos feito aqui. Claro que tem o adversário que joga no seu domínio e torna mais difícil", comenta.

Neste domingo, o capitão Rodrigo Dourado será novamente desfalque por conta de lesão. Odair ressalta que tem confiança no seu grupo e na resposta que os jogadores estão dando dentro de campo. "O Lindoso tem feito boas partidas e isso é importante para ele e todos nós. Aí mantém padrão. Tem muito da individualidade, mas costumo dizer que o time estando bem, tendo uma solidez, facilita para que o jogador possa de desenvolver", analisa. Ele ainda afirma que isso isso faz diferença, porque perder jogadores é inevitável.

Libertadores

Projetando as oitavas de final da Libertadores, o técnico destacou a força defensiva de seu adversário, o Nacional. "Time forte, de tradição, que o Inter já enfrentou em outras situações. O jogo lá tem uma característica muito específica de marcação. A equipe deles é muito intensa, compacta e marca muito forte. Dentro de casa, fazem uma marcação mais alta para impor sua força. Não mostrou ser uma equipe de muita posse de bola, que procura jogo; marca e tenta jogar no seu erro, principalmente fora de casa", alertou. "No jogo no Mineirão, eles deram a bola para o Atlético, que conseguiu construir muitas situações. Buscavam o contra-ataque, a bola parada, porque possuem jogadores experientes", avaliou.

Correio do Povo