person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Odair vê evolução no Inter, mas cobra maior efetividade nas finalizações

Treinador acredita que nervosismo atrapalhou o time contra o Brasil de Pelotas

Treinador acredita que nervosismo atrapalhou o time contra o Brasil de Pelotas | Foto: Mauro Schaefer
O técnico Odair Hellmann avaliou como positiva a atuação do Inter na vitória sobre o Brasil de Pelotas na noite desta segunda-feira no Beira-Rio pela quinta rodada do Gauchão. Após o triunfo por 1 a 0 gol de Rodrigo Moledo, o treinador afirmou que o time mostrou evolução, mas cobrou um melhor aproveitamento das chances criadas.

“Nós tivemos muitas oportunidades, mais no primeiro tempo que no segundo. É normal que vai aumentando o nervosismo quando você cria as chances e acaba não fazendo. Estou feliz pela vitória. Não é porque a gente venceu que não precisa evoluir. Temos de seguir evoluindo dentro do processo”, disse Odair em sua avaliação inicial da partida.

“Temos de seguir o processo de trabalho. Eu ficaria mais preocupado se tivéssemos 80% de posse de bola e criássemos uma ou duas chances. Quando você cria sete ou oito chances, o número foi bom. Você tem que aumentar a efetividade delas. Se uma bola daquelas do primeiro tempo entra, o jogo muda. Você tem que aumentar o repertório de jogadas individuais e coletivas para que essa efetividade se traduza em gols”, apontou o treinador.

Odair Hellmann fez ainda uma avaliação sobre a atuação de Pedro Lucas, que entrou quando o jogo estava 0 a 0 e ofereceu mais opções para o ataque no momento que o Inter tinha dificuldade para criar. O treinador ressaltou que neste começo de temporada irá tentar adaptar ao time ao estilo das novas opções que tem no elenco. Dentro disso, se encaixa as oportunidades para os jovens.

“Foi a segunda oportunidade dele (Pedro Lucas). O Sarrafiore também esteve bem. É um processo natural e certamente eles vão ir dando outros passos. Nós vamos seguir buscando alguma possibilidade de variação. Recebemos jogadores novos com características diferentes. Precisamos encontrar esse encaixe. Acredito que o modelo de jogo é resultado desse encaixe. Nós precisamos buscar esse aspecto. Nós tínhamos uma forma no ano passado. Perdemos alguns jogadores, o que fez a gente perder essa forma. Vamos trabalhar para ter rapidamente uma equipe mais equilibrada”, avaliou.

O Inter é o quinto colocado no Campeonato Gaúcho com sete pontos em cinco rodadas. No próximo domingo, às 17h, o Colorado encara o Juventude no Alfredo Jaconi.

Correio do Povo