person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Odair valoriza campanha do Inter e refuta rótulo de time pragmático

Técnico colorado elogiou atuação da equipe na vitória sobre o Alianza Lima

Inter venceu o Alianza Lima por 1 a 0 | Foto: Ernesto Benavides / AFP

O técnico Odair Hellmann exaltou a campanha colorada na Libertadores e na temporada quando rechaçou o rótulo de equipe pragmática durante a entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Alianza Lima, na noite desta quarta-feira. “Mais uma vez (o time) fez um bom jogo e mereceu vencer a partida”, resumiu ele. 

O treinador colorado destacou que o time disputou em Lima seu nono confronto decisivo na temporada e conta com bom aproveitamento. “Nós só perdemos a final nos pênaltis. Um time assim não pode ser pragmático”, argumentou ele, que elogiou a partida de seus comandados pouco antes: “Poderíamos ter sido mais efetivos na finalização. Mas tivemos posse e triangulação hoje”, ressaltou. “O time foi equilibrado do começo ao fim. Poderia ter feito um placar mais elástico pelo número de chances que criou.”

Fora de campo, o técnico também elogiou o empenho de seus comandados. Odair revelou que Rodrigo Dourado jogou no sacrifício e que, por isso, esperou quase até o fim para fazer a terceira substituição. “Usando este exemplo, mostra o comprometimento dos jogadores, que vieram aqui já classificados e mostraram o espírito de buscar esta vitória até o final.”

Quem despertou dúvidas depois da partida foi Paolo Guerrero. Estrela da partida, o centroavante sofreu uma entorse ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído. “Agora não podemos falar nada. Temos que esperar para ver como se recupera amanhã”, disse Odair, quando questionado pela imprensa peruana. “Foi um jogo duro e difícil. Imagina a motivação dos jogadores para enfrentar Paolo. Tentaram marcar ele da melhor maneira possível.”

Passada a vitória em Lima, a delegação colorada seguirá para Curitiba, onde concluirá a preparação para enfrentar a Chapeconse, no próximo sábado, na estreia do Brasileirão. 

Correio do Povo e Rádio Guaíba