person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Paixão avalia que Inter superou bem a maratona física: “Não posso usar isso como bengala”

Preparador diz que questão física não é responsável pela falta de vitórias

Preparador vê Inter bem após dois jogos em menos de 48 horas | Foto: André Ávila / CP Memória
Apesar de o Inter ter disputado duas partidas em menos de 48 horas, onde conquistou apenas um ponto, o preparador físico colorado Paulo Paixão não vê o cansaço como responsável pela falta de resultados positivos. Ele afirmou nesta sexta-feira que observou atentamente aos jogos contra Santos e Vitória e não viu um desgaste acima do normal nos atletas. Paixão foi enfático e disse que não pode usar a maratona como “bengala” para a dificuldade do time em obter uma sequência de vitórias no Brasileirão.

“Tive a atenção de assistir de novo ao jogo contra o Santos e não vi problema físico. Eles fizeram os gols em jogadas de bolas paradas e depois jogaram atrás da linha da bola. O nosso time atacou, tentou o resultado até o apito final. Ontem também não vi dessa forma. O Vitória é um time mais jovem, mas foram herois. Eles tiveram uma determinação muito grande. Hoje, o D’Alessandro, na reavaliação, afirmou que nunca havia passado por essa experiência (dois jogos em espaço tão curto), mas disse que estava se sentindo bem”, declarou Paixão, que destacou ainda o fato de nenhum jogador ter sofrido lesão muscular na sequência de partidas.

“Claro que quando os resultados não são bons, isso acaba influindo na questão psicológica do jogador. Se eu enxergasse um problema físico, seria o primeiro a ser critico. Entendo que não é o ideal ter dois jogos em um intervalo tão curto, mas entendo que, considerando a faixa etária da nossa equipe, que é alta e isso influi, mas de forma alguma nós perdemos ou empatamos por isso. Não posso ser oportunidade e pegar isso com bengala para dizer aos torcedores. Não tivemos também jogadores reclamando de lesão hoje, apenas o Alex com uma dor nas costas, que não preocupa, e alguns com dorzinhas normais de batidas”, completou.

Depois da maratona de disputar dois jogos em casa, o Inter viaja para Santa Catarina onde enfrentar o Criciúma, no domingo, às 16h, no Heriberto Hulse. O Colorado ocupa o quinto lugar na tabela do Brasileiro. Com 31 pontos, está a quatro do G-4 e a 12 do líder Cruzeiro.

Bookmark and Share

Correio do Povo