person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Paulão crê em maior cobrança em 2016 pelo título do Brasileiro

Zagueiro ressaltou importância do grupo do Inter ter mudado pouco entre as temporadas

Paulão acredita que jogadores serão cobrados por conquistas nacionais em 2016 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
O zagueiro Paulão acredita que o Inter inicia 2016 em vantagem em relação a outros clubes devido a pouca movimentação no grupo de jogadores entre as temporadas. Entretanto, crê em uma cobrança maior a partir de agora. Como irá disputar o Gauchão, a Primeira Liga, a Copa do Brasil e o Brasileirão, o defensor espera pressão por título em uma competição nacional, fato que não ocorre há pouco mais de 23 anos.

“A cobrança vai ser um pouco maior. Não que não haveria cobranças, mas como o presidente quer entregar a direção com esse título aumenta a pressão. Principalmente para nós que estamos há muito tempo no clube. Em 2014, passamos perto. Em 2015, deixamos a desejar. A base da equipe está montada e temos que colher bons frutos. Conquistar esse título seria muito bom para o presidente e para nós jogadores”, declarou Paulão.

O zagueiro comentou também a importância dos jogos que o clube fará a partir da próxima quarta-feira nos Estados Unidos. Na data, o elenco do Inter completará nove dias de pré-temporada.

“A preparação (para a Florida Cup) é como qualquer outra. Vamos enfrentar o Bayer Leverkusen e o Fluminense, em uma competição que o clube nunca disputou, mas não acredito que seja algo especial. O nosso foco é a pré-temporada visando o ano todo. Queremos fazer um bom Campeonato Brasileiro, que é uma competição que temos que ir bem melhor do que no ano passado e buscar o título. O Inter está há muito tempo nesta luta”, disse o defensor.

O Inter treina em dois turnos até o sábado. A viagem para os Estados Unidos ocorre no domingo pela manhã. O primeiro jogo da Florida Cup será contra o Bayer Leverkusen, no dia 13, às 23h30min (horário de Brasília), no Wide World of Sports, na cidade de Orlando. A partida contra o Tricolor carioca ocorre no dia 20, às 18h45min (horário de Brasília), no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale.

Correio do Povo e Rádio Guaíba