person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Pellegrini volta para Porto Alegre depois de duas semanas na Europa

Dois reforços estão encaminhados, mas com poucas chances de se efetivarem até final da janela de transferências

Pellegrini volta para Porto Alegre depois de duas semanas na Europa | Foto: Guga Matos / JC imagem Folhapress / CP
Carlos Pellegrini regressa a Porto Alegre nesta sexta-feira depois de duas semanas na Europa. Apesar de tratar de vários negócios, o vice-presidente de futebol não conseguiu assegurar nenhuma contratação que desembarque antes do início do Brasileirão. Há duas bem encaminhadas, mas ambas com poucas chances de serem efetivadas até o dia 20 de abril, quando se encerra a janela de transferências internacionais.

Curiosamente, a tratativa mais perto de um final é a de Danilo Fernandes, do Sport, preferido para vestir a camisa 1 após a saída de Alisson para a Roma, em junho. O goleiro tem contrato válido até o final do ano com o clube pernambucano. A multa rescisória prevista é de R$ 8 milhões. O Sport quer ficar com o jogador, ofereceu um generoso aumento salarial e, inclusive, acusa o Inter de assédio.

Os dirigentes colorados aceitam pagar cerca de metade deste valor para o Sport liberar o seu goleiro agora, abrindo mão do restante do contrato. Um dirigente e um advogado colorados viajaram a Recife para tentar ultimar as negociações. Os trunfos do Inter para convencer Danilo a vir para Porto Alegre são um salário ainda mais alto e uma vitrine melhor, já que o goleiro tem pretensões de chegar à Seleção Brasileira.

Na Europa, Pellegrini manteve negociações com Quintero, jogador mais próximo de ser confirmado. O meia, que pertence ao Porto e estava jogando no Rennes, ainda tem chance de ser inscrito pelo Inter até o dia 20 de abril. Outro reforço cujas tratativas frutificaram é Nico López, que pertence a um grupo de empresários e está jogando a Libertadores pelo Nacional do Uruguai. O centroavante, porém, só virá após a disputa do torneio. “Não trabalhamos com prazos. O importante é fazer um bom negócio para o Inter”, defende o diretor de futebol, Marcos Marino.

Fabrício Falkowski