person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Peru vive expectativa pela presença de Guerrero em campo pelo Inter

Gol de centroavante em treino foi noticiado por jornais do país

Guerrero atrai muita expectativa nos peruanos para a partida contra o Alianza Lima | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

A veneração por Paolo Guerrero é tão grande no Peru que até gol marcado pelo centroavante no treino desse domingo pelo manhã no CT Parque Gigante virou notícia no seu país natal. O lance, no qual dribla três defensores do time reserva antes de chutar, foi destacado pelo diário El Popular, de Lima, minutos após ter ocorrido em Porto Alegre. Outros jornais também noticiaram o gol. 

O jogo contra o Alianza Lima, aliás, tem tudo para ser especial para o jogador. Ele será homenageado pelo clube peruano, de onde saiu com 16 anos para jogar na Alemanha. Além disso, o time tirou a partida do estádio Alejandro Villanueva, que pode receber até 35 mil pessoas, e o levou para o Estádio Nacional de Lima, que tem capacidade para 50 mil pessoas e estará completamente lotado na quarta-feira à noite para Alianza Lima x Inter.

Será a primeira vez que “El Depredador”, como Guerrero é chamado no Peru, jogará por um clube em seu país − ele já atuou pela Seleção. Nem pelo Alianza Lima ele conseguiu atuar, já que saiu antes para jogar no Bayern.

Novo treino antes da viagem 

O grupo colorado trabalha mais uma vez em Porto Alegre nesta segunda-feira pela manhã. Em seguida, viaja ao Peru em voo fretado. A partida contra o Alianza Lima pode valer o primeiro lugar no Grupo A − a classificação foi garantida antecipadamente. “Estamos fazendo uma grande campanha na Libertadores e, agora, vamos defender a liderança do grupo. Precisamos de uma vitória, e esse é o nosso atual objetivo. Vamos botar toda a nossa força nisso”, afirmou Marcelo Lomba.

Correio do Povo