person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Possíveis contratações do Inter dividem o torcedor

Nas redes sociais, torcedores têm demonstrado insatisfação com acerto por Rodinei

Rodinei deve ser anunciado pelo Inter | Foto: Diego Maranhão / Estadão Conteúdo / CP

Os dois primeiros reforços da era Eduardo Coudet no Inter podem ser anunciados ainda nos últimos dias de 2019. Com negociações bem encaminhadas, o clube espera oficializar os acertos com o volante Musto e com o lateral Rodinei entre hoje e amanhã. Nos bastidores, ambos já são dados como jogadores do Colorado, faltando apenas os exames médicos e as assinaturas dos respectivos contratos. De acordo com os dirigentes, as festas de final de ano atrasam alguns pontos, impedindo o anúncio oficial por enquanto. Se a proximidade da oficialização é igual para ambos, as primeiras reações da torcida, no entanto, são um tanto quanto diferentes. Enquanto Musto é visto com uma certa neutralidade pelos torcedores, a contratação de Rodinei tem gerado comentários de insatisfação, principalmente nas redes sociais.

Damian Musto, de 32 anos, é um pedido do próprio Coudet. Jogador de confiança do treinador argentino, já foi comandado pelo novo técnico colorado tanto no Rosario Central, da Argentina, como no Tijuana, do México. Em 2017, chegou a estar nos planos do Grêmio, mas acabou indo para o futebol mexicano. No ano seguinte, foi negociado com o Huesca, da Espanha, clube com o qual o Inter já negociou para ter o argentino por empréstimo.

Também emprestado, vem do Flamengo o lateral Rodinei, de 27 anos. Com a chegada de Rafinha, perdeu espaço no campeão do Brasileirão e da Libertadores, ainda assim participou de 27 jogos ao longo da temporada. Ao final do vínculo de um ano, o Inter teria a possibilidade de compra, sendo os direitos federativos fixados em quatro milhões de euros. 

O valor desagradou parte da torcida, que se mostrou contrária à contratação nas redes sociais. O presidente Marcelo Medeiros, porém, saiu em defesa do jogador, mostrando confiança em um bom desempenho do lateral. Em outra frente, jornais uruguaios especularam a possibilidade de D’Alessandro defender o Peñarol.

Carlos Corrêa