person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Preparador de goleiros do Inter conta como salvou carreira de Alisson

Goleiro formado nas categorias de base do Colorado hoje defende as cores do Liverpool

Preparador de goleiros do Inter conta como salvou carreira de Alisson | Foto: Liverpool / Reprodução / CP
Ex- jogador do Inter e atualmente no Liverpool graças a uma transferência que o transformou no goleiro mais caro da história do futebol, Alisson quase deixou de calçar chuteiras e vestir luvas por influência dos seus pais. Seu mentor e atual preparador de goleiros do Colorado, Daniel Pavan, foi responsável pela continuidade do arqueiro da Seleção Brasileira no esporte.  

Em entrevista ao jorna The Sun, Pavan relatou que os pais de Alisson gostariam que o filho tivesse seguido o caminho acadêmico, deixando o futebol de lado. "Um dia, os pais dele me procuraram, pensando que ele não tinha futuro na profissão e eles queriam que ele saísse do futebol", disse à publicação britânica. "Eles pensaram que ele tinha mais futuro nos estudos e que deveria deixar o Inter", acrescentou. 

Pavan usou seu poder de convencimento e explicou aos pais que Alisson estava passando por um processo de maturação dentro do futebol. "Eu consegui convencê-los de que ele (Alisson) estava crescendo e que teria um grande futuro pela frente como goleiro", disse. 

Goleiro mais baixo e mais lento que os outros 

Conforme o profissional colorado, os pais de Alisson estavam preocupados com a altura do atleta na época. O tempo passou e agora o goleiro tem 1,93 de altura. "Quando ele começou, ele teve uma maturação mais lenta do que os outros meninos. Isso fez dele um goleiro mais baixo e mais pesado do que os outros", explicou Pavan. "Essa característica fez até com que ele ficasse de fora do time principal e até do banco de reservas. E graças a Deus eles me ouviram. No ano seguinte, ele cresceu 16 centímetros", completou. 

Revelado em 2014 pelo Inter, Alisson Becker é irmão de Muriel, outro goleiro do clube. Alisson começou a ganhar oportunidades no time titular com o técnico Abel Braga e depois disso ganhou a posição de vez em 2015, quando Diego Aguirre levou o Colorado à terceira colocação da Libertadores daquele ano. Com o término da campanha, ele foi negociado com a Roma e neste ano foi vendido para o Liverpool

AFP