person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Prestigiado, Mano precisa encontrar soluções no Inter

Treinador tenta aprimorar desempenho da equipe a tempo de duelos contra o River, pela Libertadores

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Mano Menezes não corre o menor risco de perder o emprego agora, apesar da pressão exercida por parte da torcida nas redes sociais. Porém, o treinador está sendo pressionado a encontrar uma solução para as más atuações do time no menor tempo possível. A pressa se justifica: se no Campeonato Brasileiro o Inter ocupa um lugar na tranquila parte intermediária da tabela de classificação, na Libertadores encarará o River Plate em dois jogos decisivos nos dias 1°, em Buenos Aires, e 8 de agosto, no Beira-Rio.

Por isso, há premência tanto para melhores resultados como para atuações mais convincentes. Apesar de ter perdido alguns jogadores importantes nas últimas rodadas, principalmente na derrota para o Fluminense, no domingo passado, dois reforços importantes já estão incorporados e à disposição do técnico.

Cabe a Mano, agora, encontrar um lugar no time para Charles Aránguiz e Enner Valencia e fazê-los ajudar ao time a crescer. Um aspecto importante é que, até domingo, o time colorado ostentava uma invencibilidade de dez partidas. Foi assim, cotejando problemas e trunfos, que dirigentes e o técnico travaram seus contatos dos últimos dias. Mano segue sendo o principal fiador da política de futebol do Inter e as últimas mudanças na comissão técnica e no departamento de futebol, como a troca do preparador físico e do executivo, ocorreram para preservar o projeto elaborado por ele e o presidente Alessandro Barcellos.

Assim, prestigiado e apoiado, o técnico segue comandando a rotina no CT Parque Gigante. Ontem pela manhã, ele orientou um treinamento que simulou um partida entre os jogadores que por menos tempo estiveram em campo contra o Fluminense e um time de reservas e integrantes do grupo sub-20. Aránguiz e Valencia estiveram em campo em boa parte do trabalho, mostrando desenvoltura. O atacante atuou ao lado de Alemão e, inclusive, marcou um gol.

Alan Patrick, que cumpriu suspensão na rodada passada, também treinou ontem pela manhã. Ele será um dos acréscimos como os quais Mano contará para a partida contra Palmeiras, domingo, no Beira-Rio. O outro deve ser Johnny, que foi cortado do jogo contra o Fluminense momentos antes de a bola rolar devido a uma indisposição. Eles começam entre os titulares. Rômulo também cavou seu lugar. Caberá a Mano definir o restante da escalação, que começa a semana cheia de indefinições no meio-campo e no ataque.

Fabrício Falkowski