person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Quintero está bem próximo do Inter

Meia colombiano deve ser primeira contratação anunciada para jogar Brasileirão

Quintero, com a tarja de capitão, já acumula experiência internacional | Foto: Federação colombiana de futebol / Divulgação / CP
Quintero é uma contratação bem encaminhada. Trata-se de um meia de articulação, prioridade desde a saída de D’Alessandro. Além dele, o vice de futebol, Carlos Pellegrini, tenta contratar um atacante, cujo nome preferido neste momento é o uruguaio Nicolás López, 22 anos, que pertence a um grupo de empresários mas está jogando a Libertadores pelo Nacional, do Uruguai.

É exatamente aí que reside o entrave. O jogador é um dos destaques do time uruguaio no torneio. O Nacional lidera o grupo 2 com oito pontos em quatro jogos. Nico López marcou três gols e já declarou à imprensa uruguaia que não pretende abandonar a disputa agora.

Pelo menos quanto a Quintero, há um pré-acerto. Ainda na Europa, Pellegrini trabalha para definir a vinda do meia de 23 anos. Trata-se de uma negociação complicada, que envolve o Rennes, da França, e o Porto, de Portugal. O Inter aceitou pagar 500 mil euros pelo empréstimo do meia colombiano até o final do ano. O valor dos direitos federativos, que pertencem ao Porto, foi fixado, mas em uma quantia impossível de ser bancada pelos colorados: 20 milhões de euros.

Ambas as contratações devem ser fechadas até 20 de abril, quando se encerra a janela de transferências para o Brasil.

Fabrício Falkowski