person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ramírez explica ausência de Patrick em derrota do Inter: "Precisávamos de outras características"

Treinador afirmou que foi surpreendido por mudanças feitas no plano de jogo do Always Ready

Miguel Angel Ramírez optou por deixar Patrick de fora na derrota do Inter na Libertadores | Foto: Manuel Claure / AFP / CP

O técnico Miguel Angel Ramírez justificou a ausência de Patrick na derrota do Inter para o Always Ready por 2 a 0, na altitude. O jogador começou no banco e sequer entrou no segundo tempo, mesmo com a atuação ruim do ponta esquerda Palacios, que foi sacado no intervalo.

Na ocasião, o técnico optou por um 3-5-2 e abriu mão dos ponteiros, deixando o time jogar centralizado. "Deixamos o time sem os extremos. Na ocasião, avaliamos que precisávamos de outras coisas, outras características", resumiu. 

Ramírez admitiu o efeito da altitude, mas atribuiu o resultado negativo especialmente às mudanças feitas pelo Always Ready no plano de jogo, que surpreenderam o treinador. "Treinamos uma coisa, mas eles mudaram a postura. Sabíamos que isso podia acontecer, mas tivemos que tomar decisões durante o jogo, nos adaptando a isso", frisou.

Com a derrota, o Inter volta o foco para somar pontos em casa nas próximas partidas da Libertadores. "Temos duas partidas, vamos competir nessas próximas partidas para ficar em boa posição para classificar dentro do grupo", finalizou.

O Inter volta a campo pelo Gauchão no fim de semana, para enfrentar o Esportivo, no Beira-Rio, em partida ainda sem horário confirmado. Pela Libertadores, o próximo confronto é na próxima terça-feira, contra o Deportivo Táchira, às 19h15min, em Porto Alegre. 

Correio do Povo