person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Reduzir distância entre base e profissional", projeta novo diretor do Inter

Felipe de Oliveira foi anunciado nesta terça-feira como responsável pela formação de jovens atletas no Colorado

Dirigente volta ao Inter após 21 anos | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter anunciou, nesta terça-feira, o retorno de Felipe de Oliveira como diretor geral das categorias de base do Colorado na nova gestão. O dirigente volta à função após 21 anos e será o responsável por comandar os processos das formações de atletas no CT Alvorada, uma das principais metas do presidente Alessandro Barcellos e seu Conselho de Gestão. 

"Serei ao máximo fiel às bandeiras da campanha, dar mais velocidade aos processos internos da base e que a gente siga formando grandes atletas como o Inter sempre fez. Acelerar os processos é encurtar a distância entre as categorias de base e o profissional. Deste modo, eles tem uma maior possibilidade de um aproveitamento imediato", explicou ao Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba. 

Na avaliação do diretor, as divisões inferiores são um "mundo diferente" do profissional. "Trata-se de um universo à parte, temos que produzir jogadores, dar meios e formas de eles se desenvolveram", observou. Conselheiro do Inter, Felipe de Oliveira é advogado e professor universitário há mais de 20 anos, Doutor em Direito pela PUCRS e tem curso de Gestão Técnica em Futebol pela Universidade do Futebol. 

Assumem com Felipe, no sub-20, Felipe Becker e Luiz Caldas Milano Júnior, no sub-17, Adalberto Gonçalves e Nelson Baron, no sub-15, Rodrigo Coufal, no sub-14 e na Escola Ruba, Guilherme Barrionuevo de Oliveira.

Correio do Povo