person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Retorno de D’Ale para a despedida ainda não é consenso no Inter

Ídolo disputou 30 partidas pelo time uruguaio, mas apenas quatro como titular. Além disso, marcou um gol.

| Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação CP

D’Alessandro despediu-se nesta teça-feira do Nacional, clube que defendeu sem muito sucesso ao longo de 2021. Ele disputou 30 partidas pelo time uruguaio, mas apenas quatro como titular. Além disso, marcou um gol.

Agora, o meia histórico, que completa 41 anos em abril, nutre a pretensão de encerrar a carreira vestindo mais uma vez a camiseta colorada. A ideia, entretanto, não é consenso no Beira-Rio. Quando o jogador ainda estava em Porto Alegre, o presidente do clube, Alessandro Barcellos, prometeu a ele uma despedida diante da torcida, algo que estava inviabilizado em função da pandemia. Porém, não ficou definido se essa partida seria oficial ou amistosa. 

Em entrevista à imprensa argentina, há um mês, D’Alessandro disse que gostaria de ganhar mais um contrato de seis meses no Inter, algo que dificilmente irá acontecer. Apesar da liderança incontestável que o argentino possui, dentro do campo e no vestiário, os seus números recentes mostram que seria um jogador pouco útil. 

A partir de agora, com o final do vínculo com o Nacional, as tratativas para definir como será essa prometida despedida da torcida devem evoluir.

Correio do povo