person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Retorno de Dourado aos gramados é impulso motivacional para o Inter

Grupo de jogadores acompanhou o drama do volante colorado, que confessou ter pensado que não poderia jogar futebol novamente

Logo após o jogo que marcou o retorno, o grupo do Inter fez uma homenagem a Rodrigo Dourado | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

A volta de Rodrigo Dourado aos campos, após 15 meses recuperando-se de uma lesão no joelho, representa mais que um acontecimento esportivo. Foi um evento emotivo e até motivacional para todo o grupo colorado, que acompanhou o drama do jogador desde o ano passado. Ele jogou parte do segundo tempo da vitória sobre o Sport, quarta-feira, e deve ganhar novas oportunidades.

“A volta dele é muito importante para todos nós. Quando um jogador se lesiona assim, precisa fazer um esforço imenso para voltar. O grupo acompanhou o processo e viu ele trabalhando”, afirmou Eduardo Coudet. Ainda em Recife, Dourado afirmou, emocionado, que chegou a temer pela continuidade de sua carreira devido à dificuldade para recuperar-se.

Ontem, já em Porto Alegre e mais calmo, ele falou outra vez. “Passei um tempo muito difícil, mas a felicidade por voltar a vestir a camisa do Inter e jogar futebol também é muito grande. Estou muito feliz”, afirmou o jogador, completando: “Estou no Inter há bastante tempo. O time está bem, trabalhando bem e temos muita vontade de conquistar um título neste ano. O nosso grupo merece e a torcida também merece essa alegria”.

Ainda sem o ritmo ideal, é provável que Dourado comece mais uma vez no banco de reservas contra o Vasco da Gama, domingo, no Beira-Rio. A ideia de Coudet é aproveitar o volante aos poucos, observando o tempo que ele ficou parado.

“É um grande jogador e um grande profissional. Acompanhamos o trabalho dele e vamos respeitar o tempo que ele precisa para encontrar a melhor forma. Mas é uma alegria poder utilizar o Dourado”, disse o técnico.

O Inter volta aos treinos a partir das 16h visando o confronto contra o Vasco da Gama, no estádio Beira-Rio, no domingo, às 18h15min. D’Alessandro e Johnny, que não foram a Recife, estão à disposição. O argentino por suspensão, devido ao terceiro amarelo, e o meia devido a uma lesão.

Fabrício Falkowski