person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Rivais do Inter, brasileiros apostam nas estratégias de novos treinadores na Sul-Americana

Clubes do Brasil que participarão da Sul-Americana confiam em novos trabalhos ou na manutenção de quem terminou 2023

Mano Menezes comandando o Corinthians | Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians/CP

O torcedor do Inter que tenha dado uma olhada nas equipes classificadas para a Copa Sul-Americana deste ano pode ter levado um pequeno susto. Isto porque os argentinos Boca Juniors e Racing, os colombianos América de Cali e Independiente Medellín, além do tradicional Olímpia, do Paraguai, figuram entre os participantes. No entanto, todos eles, assim como os brasileiros Athletico Paranaense, Fortaleza, Cuiabá, Corinthians e Cruzeiro compõem, em tese, os favoritos a herdar o título que no ano passado ficou com a LDU, de Quito.

Dos times brasileiros, porém, é justamente o Inter quem tem mais dado mostra de força no mercado, sinalizando o que pretende para a temporada. Mesmo que a diretoria fale em outras prioridades, assim como foi no título de 2008, a Sul-Americana quando “encorpa” passa sim a despertar um interesse maior na comparação com o seu início, algo que não ocorre na Libertadores, por exemplo. Com investimentos como Alario e provavelmente Borré, o Colorado se credencia, mas os demais também anseiam por algo a mais.

Quem deve vir com sede ainda maior para brigar pelo título é o Fortaleza, pois perdeu nos pênaltis no ano passado aquela que seria sua maior conquista da sua história. O clube trouxe de volta o atacante Moisés, manteve o cobiçado técnico argentino Juan Pablo Vojvoda e está por anunciar o experiente goleiro Santos, do Flamengo.

Treinador do Cruzeiro, Nicolas LarcamónDivulgação / Cruzeiro / CP

Quem também aposta no treinador é o Athletico Paranaense. A direção surpreendeu ao anunciar o colombiano Juan Carlos Osorio, apresentando esta semana. O mesmo fez o Cruzeiro que elegeu o argentino Nicolás Larcamón para comandar o time. No Corinthians, Mano Menezes segue e com alguns reforços como Hugo (lateral-esquerdo), Félix Torres (zagueiro), Diego Palacios (lateral-esquerdo), Rodrigo Garro (meia) e Lucas Veríssimo (zagueiro).

O Cuiabá vai para o torneio internacional como franco atirador. Dos nomes contratados, o mais conhecido é e Bruno Alves, zagueiro que estava no Grêmio. O Botafogo terá que afastar o fantasma do Brasileirão 2023 antes de qualquer coisa. Jhon, goleiro ex-Inter foi contratado e Jeffinho retornou ao clube.

Correio do Povo