person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Robert Renan bateu pênalti de cavadinha na Supercopa da Rússia

Coudet afirmou que não conhecia o jeito de Robert Renan cobrar os pênaltis

Robert Renan perdeu pênalti contra o Juventude | Foto: Fabiano do Amaral

Não foi a primeira vez que Robert Renan foi “audacioso” cobrando pênaltis. Em julho de 2023, o Zenit sagrou-se campeão da Supercopa da Rússia batendo o rival CSKA nos pênaltis. O zagueiro, na época na Rússia, bateu a última cobrança de cavadinha e marcou o gol. Contra o Juventude, ele tentou repetir a façanha. Errou e colocou fora a classificação do Inter para a final do Gauchão.

Assim que errou a cobrança, facilitando a defesa do goleiro Gabriel, ele ajoelhou-se sobre o gramado, lamentando o erro. Depois, no vestiário, recebeu a reprimenda de alguns companheiros, que o cobraram pela displicência. Outros o apoiaram.

Eduardo Coudet afirmou, em sua coletiva, que não conhecia o jeito de Robert Renan cobrar os pênaltis, mas isentou o jogador de uma responsabilidade maior.

"Não sabia disso da Rússia (jeito de cobrar). Na lista que passamos, ele estava até o sexto homem. Depois, foram os jogadores que escolheram. Não quero atribuir a responsabilidade a um jogador de 20 anos. Não falei com ele", afirmou o treinador.

Fabrício Falkowski