person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Rodinei completa um ano de Inter na busca pelo segundo título consecutivo do Brasileirão

Paulista, de 28 anos, é titular absoluto de Abel Braga e tem desempenhado papel importante na equipe do Colorado

Rodinei lamentou eliminação para o BOca na Libertadores | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O paulista Rodinei Marcelo de Almeida, de 28 anos, natural de Tatuí, em São Paulo, completa nesta terça-feira um ano da estreia com a camisa do Inter. Depois de passar por altos e baixos e receber críticas por parte da imprensa e da torcida, o lateral direito reconquistou a titularidade e vem sendo peça fundamental no esquema montado por Abel Braga. Após participar do grupo do Flamengo campeão de 2019, “Rodi” como é chamado pelos companheiros de Colorado, tenta o segundo título consecutivo da competição.

“Estou muito feliz em completar um ano no Inter. Desde a minha chegada tenho tido o apoio de todos e sou muito grato por tudo que vivi aqui. É uma honra vestir essa camisa gigante e espero marcar meu nome na história conquistando títulos e dando alegrias ao torcedor. Seria um marco na minha carreira conquistar esse título pelo Inter e o segundo consecutivo como jogador”, afirma o camisa 22 do Colorado.

Desde a estreia, no dia 26 de janeiro, contra o Pelotas, no Gauchão, Rodinei atuou 34 vezes com a camisa colorada e marcou um gol. No total de 3.060 minutos, sem contar os acréscimos, o lateral esteve em campo em 2.826.

Depois da folga na segunda-feira, o grupo do Inter se reapresenta nesta terça-feira, às 16h30min, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. O próximo compromisso é contra o DB Bragantino, no domingo, às 18h15min, no estádio Beira-Rio. Ontem, o Massa Bruta venceu o Corinthians por 2 a 0 e terminou a 32ª rodada com 44 pontos. O Inter é líder com 62, a quatro do São Paulo.

Correio do Povo