person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Roth alerta que Inter não pode perder pontos em casa

Treinador gostou da entrega, mas lamentou as poucas oportunidades criadas contra o Palmeiras

Roth alertou que Inter não pode perder pontos em casa contra a Ponte Preta | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
O técnico Celso Roth gostou da entrega e da atitude do Inter e creditou a derrota para o líder Palmeiras, ao gol de “bola parada” marcado no início do primeiro tempo. Entretanto, o treinador passou toda a coletiva lembrando que uma vitória contra a Ponte Preta no próximo dia 17 é fundamental para a permanência do clube na divisão de elite do futebol brasileiro.

“Estávamos em uma situação delicada. Brigar para sair de um Z4, não é o local do Inter. Problema é que estávamos dois pontos acima da zona e agora voltamos. O que não pode acontecer é deixar escapar em casa, como foi com o Santa Cruz, e vir para uma decisão de campeonato… Foi um jogo pobre tecnicamente, mas de muita luta. De muita entrega dos dois times e o Palmeiras teve a felicidade de marcar um gol de bola parada”, afirmou o técnico.

Roth comemorou o tempo de parada do Brasileirão para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, já que não teve Vitinho contra o Palmeiras e ainda perdeu Ceará com “uma fisgada no posterior da coxa” durante o intervalo. Durante a coletiva, o treinador creditou a derrota também as poucas chances que o Inter, em especialmente, na segunda etapa.

“Estamos conseguindo fazer jogos bem competitivo, com bom rendimento, mas não estamos conseguindo as vitórias. Agora, não vamos conseguir as vitórias sem um bom rendimento. Temos que seguir no caminho. Todos nós estamos procurando o nosso melhor e não estamos conseguindo os resultados que gostaríamos”, afirmou Roth. “Estamos procurando um Inter firme e forte. O jogo de hoje era para ser equilibrado, pois o Palmeiras está nesta situação (lutando pelo título). O que lamentamos é o jogo contra o Santa Cruz. Temos um jogo em casa e temos que retomar o caminho”, declarou o treinador.

O Inter deu folga de dois dias para os seus jogadores e se reapresenta na quarta-feira, ás 9h30min, no CT do Parque Gigante. O próximo compromisso é contra a Ponte Preta, no dia 17, às 21h, no estádio Beira-Rio.

Correio do Povo e Rádio Guaíba