person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Roth cita "torcida fantástica" e promete trabalho para recuperar caminho

Técnico do Inter apontou pressão do Santos no final ao avaliar que momento ainda é delicado

Técnico do Inter apontou pressão do Santos no final ao avaliar que momento ainda é delicado | Foto: Ricardo Giusti
A vitória do Inter contra o Santos foi do desabafo, do alívio e das pazes com o torcedor. Para o técnico Celso Roth, essa "torcida fantástica" foi essencial para empurrar os jogadores num momento de altíssima pressão após saírem atrás no placar. "Eles sentem e sentiram muito essa situação, mas se sobressaíram. Dedico essa vitória a eles, em primeiro lugar, mas aos torcedores em paralelo", afirmou o treinador.  Só vamos sair dessa situação pois vamos trabalhar muito para recuperar o caminho", projetou.

"Ao final da partida, estavam vibrando muito, por toda a dificuldade", analisou Roth. "Sofremos o gol num momento em que o time estava bem equilibrado. Mas a torcida compreendeu e ajudou os jogadores do começo ao final", frisou.

Apesar dos três pontos conquistados e da evolução, Roth manteve o sinal de alerta ligado. "Todo esse ambiente fica demonstrado quando terminamos o jogo com o Santos pressionando. E com um a menos", salientou. "Ali, mais uma vez a torcida do Inter foi muito bem. Está de parabéns e quero colocar isso publicamente."

Para evitar novamente o abafa e o risco de sofrer gol no fim, Roth projetou mais trabalho para os próximos dias: "Não conseguimos ficar com a bola. Sem bola é um ritmo e, com ela, é outro. Precisa ter calma, jogar e respirar", ensinou.

Correio do Povo e Rádio Guaíba