person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Sócios relatam dificuldades e Inter amplia votação até as 21h

Clube está trabalhando para solucionar problema com o envio do código necessário para finalizar a votação

Inter ainda aguarda Habite-se para Beira-Rio | Foto: Luis Gonçalves / CP Memória

Dois problemas geraram muitas reclamações de sócios do Inter a partir das 10h desta terça-feira no sistema online de votação para a presidência do clube, para o triênio 2022, 2023 e 2024, e para renovação de 50% das vagas no Conselho Deliberativo. O primeiro foi a impossibilidade de votar na primeira meia hora, depois que o sistema foi aberto. E o segundo, a demora para receber um código necessário para a finalização do voto. A comissão eleitoral admitiu falha na comunicação no primeiro tipo de reclamação e afirmou que o suporte trabalha para resolver a demora no envio da senha para confirmação do voto. Com as dificuldades, a votação foi ampliada até às 21h. Inicialmente, o término era previsto para as 17h. 

“A votação foi divulgada para as 10h, mas neste horário foi a abertura de assembleia ordinária, que tem um prazo regulamentar de 30 minutos para a verificação de quórum e etc. Por isso, abriu às 10h30min”, revelou o presidente da comissão eleitoral do Inter, Lauro Dorneles, em entrevista para a Rádio Guaíba.

Em relação a demora do envio do código para confirma o voto, que acaba anulando todo o procedimento de votação devido ao tempo de espera, Dorneles destacou que uma empresa terceirizada trabalha para resolver o problema.

“Abrindo a eleição, tivemos muitos acessos simultâneos e temos uma empresa contratada que depende, tanto de operadora, para a entrega do SMS, quanto de serviços, para a entrega de e-mails. Com o grande número de acessos, houve atraso da entrega do SMS ou e-mail que é necessário para receber um código necessário para finalizar a votação. Peço um pouco de paciência dos sócios e sócias. O suporte técnico foi acionado tão logo que foi identificado o problema e estão trabalhando para normalizar o sistema”, ressaltou

O presidente na comissão eleitoral revelou que ainda não tem uma previsão de quando irá ser solucionada a falha. Lauro Dorneles destacou que muitos associados conseguiram votar e aqueles que desejarem podem seguir tentando completar o voto, já que o sistema não caiu em nenhum momento.

Ao todo, 64.956 mil sócios estão aptos a votar. Ao ser questionado qual a expectativa de votantes, o presidente da comissão eleitoral afirmou não ter como precisar quantos utilizarão o direito ao voto, porém, lembrou que, no último processo, 16 mil votaram na eleição de Marcelo Medeiros.

Com a votação encerrando às 21h, a previsão da comissão eleitoral é que o novo presidente do Inter e o conselho de gestão deverão ser conhecido a partir de meia hora após o fechamento do sistema. Já os eleitos para o conselho deliberativo deverão ser revelados a partir das 22h.

Correio do Povo e Rádio Guaíba