person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Saída de Edenilson abre lacuna no meio de campo do Inter

Camisa 8 deixa o Beira-Rio após seis temporadas como titular do Colorado

Edenilson disputou 306 jogos e marcou 48 gols pelo Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

O meia Edenilson foi anunciado pelo Atlético Mineiro e deixou o Inter após seis temporadas atuando no Beira-Rio. Apesar do desgaste entre atleta e torcida na reta final, o camisa 8 atuou como titular e pilar das equipes coloradas nos últimos anos. Além disso, sempre foi considerado nome importante pelos diversos técnicos que teve ao longo deste período.

Polivalente, ele já foi lateral, segundo volante e meia direita em Porto Alegre. No último ano, foi afirmado como o segundo homem do meio de campo. Deste modo, com sua saída, o técnico Mano Menezes terá uma vaga para preencher no time principal.

Com Edenilson lesionado nas últimas rodadas do Brasileirão, a escalação contou com nomes como Johnny, De Pena, Alan Patrick e Mauricio. Ou, em outros modelos, Pedro Henrique e Wanderson entravam na vaga do volante, mas com disposição tática diferente. 

A direção colorada segue no mercado em busca de reposições para ampliar o elenco. Para o setor de meio campo, o Inter conta com Alan Patrick, De Pena, Estêvão, Gabriel, Johnny, Lucas Ramos, Matheus Dias, Mauricio e Taison. 

Fora De Pena, que já foi utilizado no lugar de Edenilson ao longo de 2022, os jovens Matheus Dias e Estevão são os que atuam com disposição tática mais próxima ao antigo camisa 8. A intenção colorado é dar maior minutagem para os jovens da base e isso deve se concretizar no começo da temporada.

Correio do Povo