person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Saiba quem é o Delfín do Equador, adversário do Inter na Sul-Americana

Equipe venceu o Deportivo Cuenca e se classificou para jogar a fase de grupos

Grupo de jogadores comemorou a classificação para a fase de grupos da Sul-Americana | Foto: Divulgação/ DelfínSC /CP

A cidade litorânea de Manta, localizada a 380 quilômetros de Quito, capital do Equador, recebe o Inter no dia 25 de abril para mais uma rodada da Copa Sul-Americana. É lá que o Delfin Sporting Club, ou Golfinho (tradução literal do espanhol para o português), enfrentará o Colorado pela terceira rodada da competição.

Fundado em 1989, o clube vem conquistando espaço em âmbito nacional e internacional. Em 2019 venceu o campeonato nacional. Um ano antes já havia disputado a Copa Libertadores, sendo eliminado na fase de grupos. Em 2020, o time equatoriano enfrentou o Palmeiras pelas oitavas da Libertadores, tendo perdido os dois jogos por 3 a 1 e 5 a 0.

Atualmente, o time treinado pelo argentino Guillermo Duró ocupa a 13ª colocação no campeonato nacional. Em apenas quatro jogos, venceu apenas uma partida e perdeu as outras três. Ontem a noite, a derrota foi para o Emelec por 2 a 0.

Se classificou para a Sul-Americana após vencer o Deportivo Cuenca por 5 a 2.

O elenco conta com seis jogadores argentinos, com destaque para o meia Mariano Miño, de 29 anos. Revelado pelo Clube Atlético Boca Unidos, e com passagem pelo Belgrano, outro adversário do Inter na competição, o camisa 10 da equipe já fez um gol e deu uma assistência nesta temporada.

Outro destaque do time é o atacante José Angulo, campeão da última edição do torneio pela LDU. Na temporada passada o jogador marcou nove gols, três deles na competição continental.

Correio do Povo