person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

“Saio porque é o River”, justifica D’Alessandro

Argentino chorou em sua despedida do Inter

D´Alessandro chorou em sua despedida | Foto: Cristiano Munari / Especial CP
Depois de sete anos e meio, Andrés Nicolás D’Alessandro anunciou na tarde desta quarta-feira a saída do Inter. Emocionado – parou a coletiva diversas vezes para chorar -, o camisa 10 justificou a decisão de deixar o Beira-Rio para sair em um bom momento e também pela proposta ter sido feita pelo River Plate. D’Ale não escondeu que vai para a Argentina para realizar o sonho de vestir novamente a camisa do clube que o revelou.

“A decisão foi porque é o River. O River veio com muita vontade de me contratar. Foi o clube que me deu a oportunidade jogar futebol, até mesmo de chegar aqui no Inter. A diferença agora foi que chegou o River. Antes não havia chegado”, disse D’Alessandro ao ser questionado sobre o motivo que o levou a deixar o Inter neste momento.

As conversas para D’Alessandro voltar ao River começaram em janeiro, quando disputou um jogo festivo no Uruguai organizado por Enzo Francescoli, ídolo e atual manager do clube argentino. Por conta desse jogo, D’Ale se apresentou dois dias depois do restante do elenco ao Inter para o começo da pré-temporada.

“O River chegou a um tempo, mas se vez forte no jogo em que atuei em Punta Del Eeste em janeiro. Eles haviam falado com meu empresário, mas em janeiro conversei com o Francescoli, que é o manager do clube. Foi uma chance que não havia acontecido de voltar ao clube. Conversar com o Galhardo (treinador do River) foi importante também, ele me passou muita confiança”, justificou.

Sobre o sentimento de deixar o Inter, D’Alessandro falou em uma mistura de tristeza e alegria. O jogador chorou ao citar a relação com a torcida e ao lembrar sua chegada ao clube. Disse que deixa o Inter um atleta e pessoa melhor do que chegou.

“Foram sete anos e meio com pessoas que fizeram eu ser um atleta e um homem melhor. Foi o clube que me deu tudo. Tinha o pensamento que o tempo iria passando e que eu queria sair bem. Não queria que nada estragasse minha história no clube. Quando cheguei em 2008 não esperava que fosse ocorrer tudo isso. Via esse sonho tão distante e tudo se tornou uma realidade. O que passei no clube não tem comparação com nada”, disse.

D'Alessandro vai para o River Plate emprestado por um ano. Além de bancar todo o salário do jogador, o clube argentino pagará 500 mil dólares ao Inter pelo empréstimo.

Cristiano Munari