person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Sobis projeta "melhor Inter possível" para o clássico Gre-Nal

Ao se referir ao desgaste do grupo, atacante colorado destacou que jogadores em melhor condição física entrarão em campo

Sobis alertou para questão física durante sequência de jogos | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O atacante Rafael Sobis espera o melhor Inter possível no clássico Gre-Nal 421, que será realizado no Beira Rio, neste sábado, às 19h. Por conta da sequência das equipes em Copa do Brasil e Libertadores, tendência é que jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro seja disputado por times alternativos da Dupla.

Ao citar o desgaste em meio a jogos decisivos a cada três dias, o atacante disse que é preciso se adaptar ao calendário. Diante dos problemas, afirmou que espera o “melhor Inter possível” em campo, conforme for permitido pelo aspecto físico. “Há o desgaste, a sequência de jogos. Temos que conversar, há uma equipe qualificada para avaliar cada jogador, e que vai indicar quem pode entrar em campo”, comentou.

Na avaliação do atacante, a vontade de vencer não será alterada, mesmo em caso de uso de reservas. Para exemplificar, citou o clássico jogado com reservas no Campeonato Gaúcho, que terminou com vitória do Grêmio por 1 a 0. “Foi duro, forte, bem ao nosso estilo. Amanhã vai ser assim de novo, independente de quem entrar em campo”, projetou.

A importância histórica do Clássico Gre-Nal também foi citada pelo atacante. Um dos mais antigos do Brasil, completou 110 anos nesta semana. “É um jogo muito importante. É o maior clássico do Brasil”, resumiu o atacante, que, no país, também atuou no futebol carioca e no mineiro.

VAR como “bengala”

As polêmicas com o VAR do confronto com o Palmeiras ainda foram questionadas. Sobis pediu mais velocidade às decisões e avaliou como justas a maioria das decisões de maneira geral, à exceção do lance do segundo gol do Inter, anulado contra o Palmeiras de forma equivocada, na visão do atacante. "Os juízes estão usando isso como uma bengala. O VAR acabou se tornando protagonista, e não deveria ser assim", alertou.

O jogador também não economizou nos elogios ao rival. Citou o bom momento vivido pelo Grêmio e os títulos conquistados nos últimos anos. “É um time que toca muito bem a bola, e sabe brigar quando é preciso. Vamos entrar da melhor forma possível para vencer e seguir brigando lá em cima”, projetou.

Correio do Povo