person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Técnico interino do Inter enaltece D'Ale e explica escalação por contribuição "técnica e emocional"

Cauan de Almeida explicou os bastidores da escalação do argentino desde o começo na última partida da carreira do camisa 10

D'Ale se despediu do futebol na noite deste domingo | Foto: Mauro Schaefer

Em rápida coletiva, o técnico interino Cauan de Almeida explicou as razões que o levaram a colocar o meia D'Alessandro desde o começo do jogo que marcou sua aposentadoria do futebol. Na avaliação do treinador, o camisa 10 trouxe uma contribuição "técnica e emocional" aos jogadores e à torcida, que culminou na vitória diante do Fortaleza no estádio Beira-Rio e no ambiente de celebração no apito final. 

"Questão técnica e emocional. Técnica por suas associações com Bustos na direita. O D'Ale trouxe uma contribuição emocional. Trouxe a torcida para dentro do campo. Vitória muito importante. O Fortaleza é muito bem treinado. Acreditava que técnica e emocionalmente a equipe iria ganhar muito com ele. Vejo que isso aconteceu. Ontem no treino coloquei ele no time, ele gostou. Hoje batemos novo papo. A decisão foi minha. Tudo fluiu naturalmente. Estamos felizes com a atuação e tudo que propocionou", sintetizou. 

Cauan elogiou bastante o trabalho da comissão técnica de Alexander Medina e avaliou que suas mudanças, especialmente a entrada do zagueiro Moledo na defesa, deram o resultado esperado. "Moledo já vinha treinando bem e sabia que seria utilizado. Hoje sabíamos que o Fortaleza tinha atacantes de aspecto físico e por isso selecionamos ele para as bolas pelo alto", resumiu. 

O Inter vive a expectativa de anunciar seu novo treinador no começo desta semana. Os nomes de Lisca e Mano Menezes são os favoritos na mesa da direção. 

 

Correio do Povo