person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Taison desfalca o Inter por mais três semanas

Alan Patrick deve ser relacionado "em breve", garante Mano Menezes

Taison desfalca o Inter por mais três semanas | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O técnico Mano Menezes afirmou que o atacante Taison, que já vem desfalcando o Inter, segue fora por mais três semanas. A declaração foi dada em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 contra o Guaireña, no Paraguai, pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana. 

O treinador foi enfático ao garantir as três semanas, projeção dada pelo Departamento Médico que, segundo ele, "pode variar um pouco". Revelou, ainda, ter conversado com o jogador, dizendo a ele que não pode entrar em campo sem estar em condições. "Podem reincidir pequenas lesões, que é o que vem acontecendo. Ele quer ajudar, sabe do momento, mas vai ser esse o processo. Vamos cuidar bem, para que ele não tenha que parar novamente", frisou.

Assim, Taison deve perder pelo menos mais 5 jogos do Inter. Contra Juventude e Cuaibá fora de casa, e contra o Corinthians, em casa, pelo Brasileirão; além dos dois jogos no Beira-Rio, contra Independiente e 9 de Outubro, pela Sul-Americana. Deve voltar no dia 30 de maio, contra o Atlético-GO.  

Mano também foi questionado sobre a situação de Alan Patrick, recém-contratado pelo clube. O jogador deve ter condições de fazer a sua reestreia em breve, segundo o treinador. "Logo ele vai ser relacionado e terá condições de nos ajudar", assegurou o comandante. 

O Inter é vice-líder do grupo E da Sul-Americana, com seis pontos, empatado nos critérios com o próprio Guaireña. O Colorado volta a campo no domingo, quando enfrenta o Juventude, às 19h, no Alfredo Jaconi. Pela competição continental, faz os dois últimos jogos, contra Independiente Medellín e 9 de Outubro no Beira-Rio para tentar a classificação.

Correio do Povo