person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Tenho que estar no meu time", diz Guerrero sobre ausência na convocação

Atacante explicou pedido para ficar de fora de amistosos com a seleção peruana e demonstrou gratidão pelo Inter

Guerrero voltou a falar sobre pedido para não ser convocado e, assim, defender o Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O atacante Paolo Guerrero voltou a falar sobre a ausência de seu nome na convocação para os amistosos nas datas FIFA, pela seleção do Peru. Desta forma, o jogador fica à disposição de Odair Hellmann para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, no dia 4 de setembro, às 21h30min, no Beira Rio, diante do Cruzeiro.

O atacante citou que a seleção sempre vai ser sua prioridade, e revelou o pedido de dispensa para o técnico Ricardo Gareca. Citou que pretende sempre estar a disposição nos jogos do Peru mas que, dessa vez, pediu para não ser convocado. "Tenho que ser grato pelo que o Inter fez por mim, me esperando em um momento difícil. A Seleção sempre vai ser importante, amo meu país. Mas nesse momento tenho que estar no meu time", frisou.

Guerrero citou que trata-se de um dos jogos mais importantes da temporada, por conta dos objetivos traçados no início do ano, e projetou o duelo como complicado com um adversário qualificado. "O Flamengo está no mesmo patamar que a gente, e precisamos mostrar a nossa força dentro de casa. O foco é o mesmo de todos os dias", avisou.

Questionado se trata-se de um jogo para centroavante, o peruano ressaltou a importância do grupo e que é o Inter quem ganha ou perde. Falou, também, que o grupo está "ansioso" para a partida. "Somos um grupo. Não é só o Guerrero. É um jogo para o grupo, para os que estão dentro de campo e fora. E para a torcida. É do Inter, no geral", comentou.

De acordo com o atacante, a derrota fora de casa para o Goiás por 2 a 1 pelo Brasileirão em nada interfere no estado anímico e no espírito da equipe para buscar reverter o resultado diante do Flamengo. "Não foi o que a gente queria, todos os companheiros queriam ganhar. Mas sabemos do nosso objetivo, da obsessão por ganhar um título, e todo mundo está bem focado para isso", declarou. 

O Inter enfrenta o Flamengo pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores na noite desta quarta-feira, às 21h30min, no Beira Rio. Para ficar com a vaga no tempo normal, precisa vencer por três gols de diferença. Caso repita o 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Correio do Povo