person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Time alternativo do Inter não diminuiu o Gre-Nal, diz Nonato

Jogador disse que responsabilidade de vitória colorada segue a mesma

Jogador de 21 anos jogará seu primeiro Gre-Nal | Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação / CP

Uma das promessas do Inter para a temporada, Nonato fará sua estreia em um clássico Gre-Nal neste domingo. O Inter entrará em campo com uma equipe diferente daquela que iniciou na vitória contra o Alianza Lima pela Libertadores, em um protesto pelo aumento da suspensão a Nico López. O jogador defendeu que cabe à comissão técnica decidir sobre essas questões e negou que a opção de uma escalação alternativa tire a responsabilidade de vitória do Colorado. "Não acredito muito nisso, porque se ganhar, vai ser o clube. Isso não muda muito. Independentemente de quem estiver jogando, vai representar as cores do Inter. Não diminui o tamanho do clássico", afirmou após o treinamento com portões fechados nesta manhã.

• Odair mantém mistério sobre escalação do Inter para o Gre-Nal

Nonato admitiu que a expectativa de atuar em um clássico é muito grande. "É um passo muito grande na carreira jogar um Gre-Nal como profissional, estou bem confiante. O grupo passa bastante tranquilidade e estou bem focado nesse próximo passo que vamos dar no Gauchão", revelou. Para jogadores jovens como ele, Pedro Lucas e Sarrafiore, será a oportunidade de mostrar trabalho. "São nesses desafios que nós mostramos nossas atitudes, personalidade e futebol. Acho que vai ser bom ter esse tipo de desafio", comentou.

Para enfrentar o Grêmio, Nonato disse que a estratégia já está bem definida. "Na marcação temos que incomodar bastante. Eles gostam da posse de bola, de sempre propor o jogo. Temos que estar incomodando, nunca deixar pensarem muito o jogo, sempre estar perto", avaliou. Contudo, o time não mudará seu esquema tático. "Não vamos abrir da nossa posse de bola, de atacar quando tiver a possibilidade. Sabemos que o Grêmio é muito forte em casa, então temos que saber defender também", disse, afirmando que a presença de D'Alessandro será fundamental.

"Todo mundo sabe a representatividade dele no Inter e também no clássico. Tudo que já fez pelo clube. É um cara muito competitivo, luta muito pelo Inter. Se ele estiver em campo, será ótimo para nos ajudar. Temos total confiança no grupo para sair com a vitória. Nosso time é muito experiente, tem jogadores experientes e eles ajudam a comandar dentro de campo", analisou.

Nonato tem contrato de empréstimo ao Inter pelo São Caetano até março de 2020. Ele diz que não tem informações sobre prorrogação do contrato e garantiu que sua atenção é voltada para os gramados. "Não me passaram nada diretamente, não sei nada. Tô bem tranquilo, estou focado no que fazer dentro de campo. Isso eu deixo para que quem cuida da minha carreira", finalizou. 

Correio do Povo