person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Todos têm que sentir que podem jogar", explica Ramírez sobre testes no Inter

Com novidades na escalação, Colorado venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1 e segue na liderança do Gauchão

Colorado segue em fase de testes | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O técnico Miguel Ángel Ramírez vai cumprindo o que prometeu em sua estreia no Inter. Com mudanças na escalação jogo após jogo, o comandante está dando chances para todos os atletas durante um período de testes do Gauchão 2021. Neste sábado, o Colorado venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, no Bento Freitas, e recebeu elogios de Ramírez, que garante estar ainda definindo sua escalação titular. 

“Hoje alguns podem ser titulares e na próxima podem não estar no nível para isso e os companheiros precisam estar aptos. Não tenho crenças absolutas. Paciência. Todos têm que sentir que podem jogar. Nosso plantel precisa ser competitivo”, pontuou em coletiva. "Estamos dando minutos a todos para ter argumentos. Somando minutos e partidas, podemos ter argumentos mais sólidos para tomar decisões na montagem do grupo”, acrescentou.

Sobre a partida, Ramírez reconheceu que seu time apresentou dificuldades, mas festejou a nova vitória. "Brasil vende a vitória muito caro. Gramado estava ruim. Sabemos que temos que nos adaptar e trabalhar independente do que se apresenta. São 4 vitórias consecutivas”

De volta nos onze inicias, Marcos Guilherme foi a novidade no time titular do técnico. "Marcos Guilherme está fazendo o que pedimos na fase defensiva. Treina muito bem e está tentando aproveitar a oportunidade que estamos lhe dando”. Nesta posição, a tendência é que o chileno Carlos Palacios também seja utilizado. "Já conto com Palácios a partir de amanhã. Vem jogando. Está em nível físico ótimo".

Correio do Povo