person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Torcedores de organizadas têm cadastro biométrico para entrar no Beira-Rio

Grande maioria não paga nada para frequentar estádio

Clube costuma ajudar no deslocamento de torcedores a jogos fora de casa | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
O Inter tem quase 2 mil integrantes de torcidas organizadas cadastrados em um sistema biométrico desde o ano passado. Destes, mais da metade pertencem à Guarda Popular e a Camisa 12. A grande maioria destes torcedores não paga nada para frequentar o estádio. Basta apresentar-se no portão destinado à entrada das organizadas e entrar, após validação das digitais em uma catraca especial.

Além disso, o Inter normalmente subsidia as viagens das organizadas para o interior do Rio Grande do Sul e também para outros Estados. Na maioria dos estádios, o clube cede sem qualquer custo os ingressos.

Há informação de que a direção do Inter “ajudou” a Camisa 12 e a Guarda Popular em seus deslocamentos até Veranópolis. Também teria cedido alguns ingressos aos torcedores, embora o dirigente responsável pela área não tenha atendido aos pedidos de entrevista do Correio do Povo.

A implantação do sistema biométrico foi finalizada no ano passado e representou o fim de um fonte de recursos para algumas torcidas, que antes entravam no estádio usando carteiras ou ingressos cedidos pela direção do clube. Normalmente, entretanto, os ingressos que sobravam em alguns jogos eram vendidos para torcedores comuns.

Correio do Povo