person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Torcedores do Inter envolvidos em briga na Serra foram identificados

Juizado do Torcedor multará quem descumprir a punição da proibição de ir ao estádio

Juizado do Torcedor multará quem descumprir a punição da proibição de ir ao estádio | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP Memória
Após reunião que prorrogou a proibição do funcionamento das torcidas organizadas do Inter, o titular do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, Marco Aurélio Martins, revelou que diversos torcedores envolvidos na briga já foram identificados. O juiz destacou que haverá uma punição para quem descumprir a punição de ir ao estádio.

"O processo todo vai ser julgado pelo juiz de Veranópolis. Até onde eu sei já temos a identificação de muitos torcedores. Creio que vamos conseguir identificar a grande maioria. Tivemos essa semana uma reunião com as duas torcidas e foi prorrogada a proibição do funcionamento delas. Diante de um eventual descumprimento terá uma multa para cada um", disse.

"A prática dos clubes de subsidiar não é crime. Por outro lado o Estatuto do torcedor permite a responsabilização civil dos clubes caso algo aconteça. No plano criminal a responsabilidade é pessoal", completou o juiz.

Não é de hoje que as torcidas organizadas dos clubes trazem problemas e riscos nas partidas de futebol por todo o Brasil. "Não tenho o dado exato, mas devemos ter em torno de 30 torcedores proibidos de entrar nos estádios no Rio Grande do Sul", comentou Marco Aurélio Martins.

Correio do Povo