person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Torcida organizada do Inter é suspensa após confronto em jogo do Lajeadense

Gaviões Alvinegros, do Figueirense, também teve as atividades suspensas

Camisa 12 não poderá usar identificação da torcida durante 90 dias | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP Memória
O Juizado do Torcedor suspendeu as atividades das torcidas Camisa 12, do Inter, e Gaviões Alvinegros, do Figueirense, por 90 dias devido a uma briga entre as duas organizadas. O confronto ocorreu antes da partida do time catarinense contra o Lajeadense, no dia 14 de abril, no estádio Beira-Rio, pela Copa do Brasil.

“As cenas documentadas revelaram atuação conjunta dos referidos torcedores, sendo que o fato de não trajarem uniformes de identificação, orientação prévia vigente na organizada, justifica a falta de identificação no momento da ocorrência" disse o juiz Marco Aurélio Martins Xavier. "Os fatos são graves, revelam premeditação de parte a parte, o que precisa ser contido", revelou na senteça.

A identificação dos agressores foi possível graças as informações e imagens cedidas pela diretoria do Inter. Com os documentos, o magistrado ficou convencido que a “Gaviões” previa um confronto.

Além da punição para as torcidas, dois torcedores do Figueirense e um do colorado gaúcho foram penalizados com cautela de afastamento dos estádios por três meses. Eles terão que se apresentar a uma delegacia nos dias e horários dos jogos dos seus times.

Correio do Povo