person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Três destaques da base do Inter são chamados por Coudet para treinar entre os profissionais

Lateral Vinicius Tobias, de 16 anos, que chama a atenção de grandes europeus, está entre os convocados

Lateral Vinicius Tobias, de 16 anos, fez dois gols de pênaltis na final do Sul-Americano sub-15 em 2019 no Paraguai | Foto: Rudy Lezcar / CBF / Divulgação / CP

O Inter anunciou nesta quinta-feira que o técnico Eduardo Coudet convocou três jovens jogadores das categorias de base para participar dos treinamentos do grupo principal. O lateral direito Vinicius Tobias, de 16 anos, o lateral esquerdo Leo Borges, de 19, e o meia Juliano Fabro, de 21, trabalham a partir de hoje entre os profissionais.

O lateral Vinicius Tobias foi destaque da Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-15 de 2019, quando marcou gol na final, no empate em 1 a 1 com a Argentina, no Paraguai. O paulista, de 1,74 m, ainda marcou na série de pênaltis que deu o título ao Brasil. Ele chegou ao clube em 2004, com 12 anos, e dois anos depois assinou o primeiro contrato profissional.

Após o Sul-Americano, a mídia espanhola revelou que o Real Madrid e o Bayern de Munique estavam interessados no lateral. Entretanto, o Brasil proíbe a venda de atletas com menos de 18 anos. Vinicius treina uma categoria acima da sua idade, a sub-17.

Outro lateral convocado por Coudet é Léo Borges, de 19 anos. A passagem pelo profissional será a terceira do atleta natural de Pelotas. No ano passado, foi convocado pelo técnico Odair Hellmann para a intertemporada em Atibaia, em São Paulo. Entre os títulos conquistados tem um bicampeonato gaúcho e a Copa São Paulo 2020.

O volante Juliano Fabro, 21 anos, estava na mira do treinador do Inter desde o começo da temporada. Tanto que, após renovar o contrato em fevereiro com o Colorado, foi inscrito no Campeonato Gaúcho. O vínculo do atleta de 21 anos se estende até o final da temporada.

Fabro chegou no clube em 2014 na categoria sub-15 e participou das conquistas de quatro Campeonatos Gaúchos, uma Copa Santiago e do Brasileiro de Aspirantes de 2019. Ele também já foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20.

Correio do Povo