person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Uendel comemora resgate do Inter após volta da Série B: "Momento muito bonito"

Lateral, que estava no grupo que disputou a segunda divisão, citou importância da chegada à final da Copa do Brasil

Uendel falou relembrou dificuldades na Série B e exaltou momento vivido pelo Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O lateral Uendel é um dos remanescentes do pior momento da história do Inter. Chegou ao clube em janeiro de 2017, às vésperas da disputa da primeira Série B do clube. Hoje titular, esteve em campo na vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 0, que recolocou o Inter na final da Copa do Brasil dez anos depois da última decisão.

O lateral definiu o momento vivido há dois anos como "o pior da história do clube", e disse que o momento só irá se tornar ainda mais bonito com a conquista da Copa do Brasil. "A gente apostava que a Série B seria apenas uma passagem. Agora, esperamos trabalhar bem essas próximas semanas para comemorar o título", destacou.

O jogador, que deixou o Corinthians na ocasião para disputar a Série B com o Inter, disse que na ocasião "poucos entenderam" a decisão tomada por ele, mas afirmou saber que seria uma oportunidade única de vestir a camisa do Inter. "Hoje, olhando o clube na final da Copa do Brasil, tenho certeza que foi a escolha certa. É muito gratificante para todos nós", comemorou.

Assim como Odair, Uendel comemorou a finalíssima no Beira-Rio, mas alertou para a necessidade de ter atenção no primeiro confronto. Citou a força do estádio lotado e os números positivos do Inter dentro de casa em 2019. "Ficamos felizes com a notícia de poder disputar o segundo jogo em casa. Mas sabemos que não podemos dar mole no primeiro jogo", alertou.

O lateral exaltou a boa campanha feita ao longo da Copa do Brasil, eliminando dois "favoritos" no caminho - Palmeiras e Cruzeiro. De acordo com ele, o Palmeiras vivia "momento muito bom" até encontrar o Inter na competição. "O Cruzeiro é muito cascudo, experiente em Copa do Brasil. Foram jogos muito difíceis, que mostraram a nossa força, e que estamos preparados para fazer uma grande final", frisou.

O Inter enfrenta o Athletico-PR na final da Copa do Brasil em dois jogos, nas próximas duas quartas-feiras. A primeira partida acontece na Arena da Baixada, no dia 11 de setembro, às 21h30min. O jogo de volta acontece no Beira-Rio, no dia 18 de setembro, às 21h30min.

Correio do Povo