person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Uendel fala em "aproveitar fraquezas" do Palmeiras para ficar com a vaga

Lateral esquerdo do Inter frisou que adversário na Copa do Brasil também possui defeitos "como qualquer outra equipe"

Lateral citou possível "jogo de paciência" em duelo pela vaga nas semifinais | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

“Aproveitar as fraquezas do Palmeiras.” Essa é a receita do lateral-esquerdo Uendel para conseguir a classificação à semifinal da Copa do Brasil. O Inter encara o time paulista nesta quarta-feira, às 21h30min, no Beira Rio, precisando reverter vantagem após derrota no primeiro jogo, pelo placar de 1 a 0. 

Uendel elogiou a equipe adversária, deixando claro que "todo mundo conhece as qualidades" do time treinado por Felipão, além de ser um grupo experiente em jogos decisivos. "Mas também teu seus defeitos, como qualquer outra equipe. Precisamos aproveitar essas fraquezas para fazer os gols necessários", destacou. 

De acordo com o lateral, há motivos para o torcedor do Inter acreditar que é possível ficar com a vaga, especialmente por conta da força dentro de casa. Uendel usou os bons números na temporada para justificar a afirmação. "Nosso torcedor nos apoia bastante nas partidas decisivas em casa. Confiamos muito nisso para reverter essa situação de derrota."

"Jogo de paciência"

O jogador alertou, ainda, para outro ponto forte do Palmeiras, a velocidade em contra-ataques, e a necessidade de a equipe estar bem posicionada nos 90 minutos para minimizar as escapadas do adversário. "Nossa equipe está bem montada para, quando acontecer, saber o que fazer".

Uendel citou um possível "jogo de paciência" diante do Palmeiras, deixando claro sobre a necessidade de estar pronto para qualquer situação, e manter a calma mesmo com as adversidades e uma eventual impaciência da torcida. "Precisamos manter a organização intactal até o final. A ansiedade nunca é boa. Vamos manter a tranquilidade para achar o melhor caminho para fazer os gols."

Correio do Povo