person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Unión Española cumpre ameaça e Universidad de Chile deve encarar o Inter na Libertadores

Hispanos não compareceram à semifinal da Copa Chile, e a La U ficou com a vaga

La U conta com Walter Montillo, velho conhecido da torcida do Cruzeiro | Foto: Universidad de Chile / Twitter / Reprodução / CP

Como prometido ainda nos primeiros dias de janeiro, o Unión Española não compareceu ao jogo válido pelas semifinais da Copa Chile diante da Universidad de Chile neste sábado. Dessa forma, a La U foi declarada vencedora da partida por W.O e ficou com a vaga na final da competição e, por consequência, herdou a vaga na pré-Libertadores, se transformando no primeiro adversário do Inter no torneio sul-americano. A confirmação, no entanto, ainda depende da Federação Chilena de Futebol. 

Conforme o jornal La Tercera, o Unión Española nunca entendeu como correta a disputa pela vaga "Chile 4" na Libertadores através da Copa Chile. Os hispanos defendem que a vaga já seria sua através da Liga chilena e por isso não compareceram ao gramado do estádio La Serena. A equipe, porém, poderá sofrer sanções econômicas e desportivas. O clube chegou a afirmar que pretende recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), iniciando uma briga com a federação nacional. 

De qualquer forma, com a confirmação da La U na final da Copa Chile, independente de quem chegue à decisão do outro lado da chave, Universidad Católica ou Colo Colo, a Universidad de Chile irá ficar com a vaga 4 do país. A La Católica e o Colo Colo já garantiram um lugar na fase de grupos da Libertadores. 

Os jogos da pré-Libertadores envolvendo o Inter estão marcados para 4 e 11 de fevereiro.  

 

 

Correio do Povo