person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Valdívia evita falar sobre julgamento e garante foco na Ponte Preta

Meia quer Inter "jogando tudo o que não jogou" durante a temporada na quinta-feira

Valdívia evita falar sobre julgamento e garante foco na Ponte Preta | Foto: Ricardo Duarte / Divulgação / Inter / CP
Valdívia concedeu entrevista coletiva após o treino do Inter nesta segunda-feira e revelou que o foco é total no importante jogo para a permanência na Série A contra a Ponte Preta na próxima quinta-feira. Nem mesmo a possibilidade de ser punido por até seis jogos gera preocupação maior do que a necessidade de fazer os três pontos contra o clube de Campinas.

“Não estou pensando no julgamento. Quinta-feira vai ser decidido, então, vamos esperar para ver o que vai acontecer. Estou focado no jogo. Se tiver, ou não, a punição vai ser para depois (da partida). Então, se entrar na quinta-feira, vou dar o máximo como se fosse a última partida”, revelou o meia-atacante. “Os advogados pediram para eu falar sobre o tema apenas na quinta-feira, então, não posso falar”, completou.

Além da vitória, Valdívia quer voltar a apresentar o futebol que o levou a seleção olímpica e que o colocou em destaque na última temporada para ajudar a garantir o Inter na divisão de elite em 2017. E o meia tem um motivo especial em voltar a marcar gols.

“Meu filho (que nasceu em outubro) serve de motivação. Quero fazer um gol para ele antes de terminar o ano. (…) Não tem como ficar tranquilo em uma situação dessas, mas estamos focados. Não podemos dar mole. Temos que vencer. Precisamos jogar tudo o que não jogamos durante o ano todo. O Inter é muito grande e temos que manter sua história na Série A”, declarou Valdivia.

A terça-feira marca dois turnos de trabalho para o grupo do Inter. Às 9h30min, ocorre um treino no Beira-Rio. A programação do elenco profissional marca para as 15h30min uma “atividade”, sem local e sem especificação do que será realizado no período. O Colorado ainda treina na quarta-feira, às 16h30min, no estádio do alvirrubro.

Correio do Povo e Rádio Guaíba