person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Valdívia prega Inter ofensivo, mas com atenção redobrada na defesa

Atacante frisou importância de aproveitar chances, porém advertiu que erros podem ser fatais

Valdívia começou no banco, mas entrou no decorrer do segundo tempo contra o Figueirense | Foto: Ricardo Giusti
Se repetir os placares que fez contra o Palmeiras no Brasileirão – 1 a 1 em São Paulo e 1 a 0 no Beira-Rio –, o Inter se classificará para as semifinais da Copa do Brasil. Ainda assim, para o atacante Valdívia, a competição exige uma mudança de atitude. O jogador elaborou uma fórmula para superar o clube paulista no primeiro jogo das quartas de final do torneio, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre.

“Temos que ter muita atenção, mas também precisamos impor o jogo dentro de casa e ir para cima para buscar o resultado para que a gente possa ir mais tranquilo para a segunda partida”, afirmou o atacante, que alertou: “Mata-mata se define no detalhe. Quando o adversário falha, não podemos deixar de aproveitar. Temos que matar quando tivermos uma chance para não facilitar para o adversário”.

Apesar da vantagem nos resultados no Campeonato Brasileiro, o próprio Valdívia fez questão de lembrar que a competição é diferente e as equipes não serão as mesmas. E alertou para os perigos do Palmeiras: “O time deles tem muita qualidade e toque de bola. Tem jogadores de qualidade na frente”.

Valdívia vai para o jogo


O atacante não iniciou como titular contra o Figueirense, no último sábado, no Beira-Rio, devido as dores que sentiu no tornozelo direito. Apesar do problema físico, entrou na segunda etapa e atuou normalmente. “Tomei uma pancada ali e começou a doer. Mas eu já joguei com dores piores, com muita dor no pé, como foi na Libertadores. Está tranquilo. Meu pé está bom e tenho tudo para fazer um grande jogo na quarta”, projetou o atacante.

O Inter realiza na terça-feira, às 16h, no CT do Parque Gigante, a última atividade antes da partida contra o Palmeiras. Na oportunidade, Argel Fucks irá definir os substitutos de D'Alessandro e Eduardo Sasha, que serão desfalques mais uma vez. O jogo contra os paulistas ocorre na quarta-feira, às 19h30min, no Beira-Rio.

Correio do Povo e Rádio Guaíba