person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Vamos reforçar elenco até início do Brasileirão", garante Marino

Dirigente destacou poder de reação do Inter na vitória sobre Brasil de Pelotas

Diretor de futebol confirmou viagem dos dirigentes para contratar | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
O Inter está perto de anunciar reforços para compor o elenco e o diretor de futebol do clube, Marcos Marino, confirmou que dirigentes colorados viajaram para efetivar negociações. "Pretendemos fechar o grupo até o Campeonato Brasileiro. Vamos revelar os reforços somente quando estiverem contratados e chegarem em Porto Alegre. Faremos o melhor para que as contratações sejam efetivadas. Para isso precisamos desse sigilo e não citaremos nomes", declarou após a vitória contra o Brasil de Pelotas

Os reforços chegariam para dar mais opções para o treinador Argel e para atender a necessidade de ter um grupo mais qualificado para o Brasileirão. "Temos algumas competições longas e precisamos de reposições. O Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil exigem muito e para isso as contratações ajudam a compor o elenco e ir em busca do que o Inter quer nesta temporada, conquistar um nacional", destacou o diretor de futebol colorado.

Reformulação

Neste ano, a equipe de Argel passou por uma reformulação e tem utilizado muitos jovens das categorias de base do clube. Artur, Andrigo e Aylon estão se afirmando a cada jogo e têm dado bons resultados. "Tínhamos esse projeto para o grupo desde ano passado, mas somente neste ano, por não estarmos na Libertadores, nos permitimo fazer essa reformulação. Acreditamos que a nossa ideia, mesmo sabendo que podíamos oscilar, está dando um resultado satisfatório. Trabalhamos para chegar no Brasileirão bem maduros, coesos e sabendo o que cada jogador pode melhorar e render. Buscamos trabalhar para evoluir", afirmou Marino.

Poder de reação

Nessa quinta-feira, o Inter mostrou poder de reação na partida contra o Brasil de Pelotas. A equipe começou perdendo, mas no segundo tempo controlou totalmente a partida e virou o placar com uma atuação satisfatória. "Fomos mais agressivos e conseguimos chegar com maior contundência ao ataque. Acho que os jogadores tiveram a consciência que precisavam para que alcançássemos uma grande vitória. O segundo tempo nos deixou muito satisfeitos", disse.

Com a vitória, o Colorado subiu para a terceira colocação e busca se afirmar cada vez mais na competição. "O planejamento é entrar para ganhar e ficar na melhor colocação possível no Gauchão. Não adianta ficar em quarto e decidir fora de casa. Temos que fazer bons resultados para poder decidir as partidas no Beira-Rio", finalizou Marcos Marino. 

Correio do Povo