person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Vitória do Inter em Caracas é fundamental para evitar complicações na Libertadores

Jogo desta quinta-feira pode deixar a classificação colorada encaminhada ou aumentar o risco de uma eliminação precoce

| Foto: Ricardo Duarte/ INTER / CP

A vitória do Independiente Medellín diante do Nacional, por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio Atanasio Girardot, colocou o Inter em uma situação delicada e ao mesmo tempo oportuna.

Com o resultado, o Inter caiu para o terceiro lugar no grupo B com cinco pontos, dois a menos que as duas equipes que se enfrentaram ontem. O Independiente não só entrou na zona de classificação, mas agora ocupa a liderança da chave por ter um saldo de gols melhor que a equipe uruguaia. 

Com três jogos pela frente, dois fora de casa em sequência e o último no Beira-Rio, contra o time colombiano, o Inter precisa vencer pelo menos duas dessas partidas. Fazendo isso, garante a classificação.

Cenários 

Uma vitória colorada sobre a equipe venezuelana do Metropolitanos, em Caracas, nesta quinta-feira, põe o time de Mano Menezes na liderança da chave e embola ainda mais a disputa entre os três clubes.

Se não vencer o jogo na Venezuela, além de perder a chance de virar líder, o Inter se complica e transforma em obrigação a conquista de duas vitórias contra Nacional e Independiente Medellín. 

Decisões

Seja qual for o resultado desta quinta-feira, o Inter terá nos dois últimos jogos da fase de grupos duas verdadeiras batalhas. Depois da Venezuela, o Inter vai a Montevidéu encarar o Nacional, em jogo marcado para o dia 7 de junho. Se estiver na frente da tabela, um resultado positivo na partida no Parque Central garante a classificação ao Colorado. Uma derrota colocará o Inter atrás novamente do rival continental. 

Se for para o Uruguai com cinco ou seis pontos, aí o jogo vira de vida ou morte, já que uma derrota para o Nacional poderá determinar a eliminação do time na competição. No pior cenário, o Inter pode ir para o Uruguai com 5 pontos e se perdesse novamente, o Nacional iria para 10 pontos e garantiria a classificação já que não poderia ser mais ultrapassado. Combinado com uma vitória do Independiente contra o Metropolitanos, a desclassificação estaria determinada.

Se voltar dos dois jogos fora de casa com apenas três pontos, o Inter decidirá a vaga no estádio Beira-Rio contra o Independiente Medellín e ainda será obrigado a vencer diante do seu torcedor.   

Correio do Povo