person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Wellington Silva desfalca Inter contra o Cruzeiro na Copa do Brasil

Atacante terá que viajar para a Espanha para prestar depoimento em demanda proposta pela La Liga

Wellington Silva e todos os jogadores do Levante, da temporada 2011, terão de prestar depoimento na Justiça espanhola | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O atacante Wellington Silva será desfalque do Inter para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira, no estádio Beira-Rio. O atleta terá que cumprir intimação do juízo criminal da cidade de Valência em demanda judicial proposta pela La Liga (Espanha) nesta terça-feira e viajou para a Espanha.

Em fevereiro, um juiz espanhol reativou o processo em que o Ministério Público de Valência pede punição a todos os jogadores do Levante envolvidos na partida contra Zaragoza, pela última rodada do Campeonato Espanhol de 2011. A justiça espanhola realizou a investigação pela suspeita de manipulação do resultado, que terminou com vitória de 2 a 1, livrando o Zaragoza do rebaixamento. Segundo o trabalho de investigativo, o clube espanhol teria desembolsado mais de R$ 3,5 milhões para persuadir o Levante a manipular o resultado.

Wellington atuou durante 11 minutos na partida contra o Zaragoza e negou ter conhecimento ou participação no episódio, assim como os demais companheiros de equipe. Mesmo em caso de condenação, o atleta do Inter não deve ser preso, já que a lei local prevê que, na ausência de antecedentes e com uma pena igual ou inferior a dois anos, os atletas não precisarão cumprir a decisão na cadeia.

Depois de ser negociado com Arsenal, Wellington Silva chegou ao Levante em 2011 e atuou pelo clube até o ano seguinte, quando se transferiu para o Alcoyano. O jogador permaneceu atuando em território espanhol até 2015, quando foi para a Inglaterra para defender o Bolton.

A direção colorada e os empresários do jogador tentaram postergar o  depoimento em razão da incompatibilidade de datas pelo calendário de jogos do clube, mas não foi possível. Por isso, sob pena de repercussão criminal em seu desfavor, Wellington estará presente, juntamente, com os colegas de clube da época.

Correio do Povo