person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Yuri Alberto como ponta vira possibilidade no Inter de Miguel Ángel Ramírez

Técnico considerou que o Colorado tem um grupo fácil de trabalhar pela capacidade de assimilação dos jogadores

| Foto: Ricardo Giusti

O laboratório de testes de Miguel Ángel Ramírez no Inter segue aberto e, diante do Novo Hamburgo, o técnico espanhol testou opções de jogo com escalações diferenciadas. Em entrevista coletiva, o treinador destacou existe a possibilidade de pensar em uma formação com Yuri Alberto na companhia de outro centroavante. 

"Quanto ao Yuri creio que ele possa atuar tanto por dentro quanto por fora. É claro que é mais centroavante do que um ponta. A minha mudança com ele pelo extrema foi para buscar outra coisa. Queríamos povoar mais a área com um perfil mais de centroavante, até para aproveitarmos uma oportunidade de cruzamento", explicou. "De qualquer forma, é um jogador que pode atuar por ali, dependendo da circunstância do jogo", acrescentou. 

Ramírez também usou Cuesta como um lateral esquerdo na parte final da partida. O zagueiro chegou até fazer algumas investidas no ataque ao lado de Praxedes e Patrick. "O uso do Cuesta pelo lado esquerdo foi mais circunstancial. Victor é um zagueiro central, não lateral. Não tenho pensado nele como um lateral" resumiu. 

O espanhol ainda elogiou o grupo do Inter e garantiu que não está encontrando dificuldades para trabalhar. "É um plantel que está entendendo as propostas e tem uma boa capacidade de assimilar as nossas ideias. Além disso, é um grupo muito trabalhador. O que nós, enquanto comissão técnica, precisamos fazer é transmitir as informações para que a equipe esteja mais próxima daquilo que queremos no menor tempo possível", declarou. 

Correio do Povo