person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Zé Aldo e Zé Gabriel valorizam experiência com profissionais do Inter em Atibaia

Integrados aos profissionais, o meia e o volante buscam espaço no grupo colorado

Zé Gabriel quer aproveitar a oportunidade de treinar com os profissionais para crescer e aproveitar as chances que tiver nas equipes | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Os meias Zé Aldo e Zé Gabriel foram integrados ao grupo profissional do Inter no período de treinamentos que o clube faz em Atibaia, no interior de São Paulo, durante a paralisação das competições para a Copa América, e querem aproveitar a oportunidade para crescer. Mais do que isso, sabem que o alvirrubro terá muitas competições no segundo semestre e torcem pela chance de ganhar minutos em campo com Odair Hellmann.

“É um processo de amadurecimento e vamos trabalhar com grandes jogadores e experientes. Objetivo é agregar. Aumentar a carga de trabalho e entrar na rotina deles”, afirmou Gabriel. “É a retomada para o segundo semestre. Vamos ter muito jogos e viemos com o grupo cheio para fazermos um bom trabalho. Queremos ficar prontos para quando as oportunidades aparecerem”, destacou. “Nosso objetivo é aproveitar cada segundo, evoluir como atleta e ajudar a equipe”, declarou Zé Aldo, mais tímido que o companheiro nas respostas.

Os dois destacaram também a importância dos conhecimentos que têm recebido do técnico Odair Hellmann. “Ele conversa bastante com a gente para passar orientações. Como atuar em cada função e o que cada um tem que fazer. Ele dá uma atenção a mais para nós, que estamos chegando e somos jovens. Vamos nos esforçar para chegar ao alto nível”, destacou Gabriel.

Ao serem questionados sobre as suas características dentro de campo, Zé Aldo respondeu sem titubear: “Vim do Palmeiras e estou há mais de dois anos no clube. Sou um meia técnico que procura sempre ajudar a equipe da melhor maneira”. Já o volante Gabriel evitou falar sobre como atua. “Sou meia, mas não gosto muito de citar as minhas características. Em breve, vocês vão ver”, revelou.

Iago, vendido para o futebol alemão, e Nonato, que teve oportunidades no ano passado e hoje é titular do Inter, são dois jogadores que servem de motivação para os trabalhos em Atibaia entre os profissionais. “O Iago é um exemplo para todos da base. O Odair nos dá as oportunidades, vamos nos preparando da melhor maneira para aproveitá-las e buscar voos altos na carreira”, declarou Aldo.

Depois de treinar pela manhã, a tarde será de folga para o grupo. Na terça-feira, às 9h30min, as atividades serão retomadas. Na sexta e no sábado, às 10h, o Colorado enfrenta, respectivamente, o Pouso Alegre, de Minas Gerais, e o Atibaia.

Correio do Povo