person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Zé Ricardo elogia entrega do Inter e agradece trabalho da comissão técnica

Treinador destacou o trabalho de organização do time deixado por Odair Hellmann

Zé Ricardo destacou a entrega de todos os jogadores e comissão técnica na busca pela terceira vitória fora de casa no Brasileiro | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O técnico Zé Ricardo estreou na casamata do Inter com uma vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, de Roger Machado, e aproveitou a entrevista coletiva após a partida na Arena Fonte Nova para agradecer o empenho de todos os jogadores, a contribuição da comissão técnica permanente e, principalmente, a herança deixada por Odair Hellmann. O profissional ainda destacou a boa produção dos atletas em um confronto direto pelo objetivo da temporada, uma vaga para a Libertadores.

“Saímos satisfeitos com o resultado. Mais do que isso, conseguimos produzir bastante. Tivemos bons momentos na partida, mesmo sabendo da dificuldade que seria atuar aqui. Temos uma tabela bem difícil pela frente. Pelo menos cinco adversários diretos e hoje conseguimos a primeira vitória destes confrontos em Salvador”, ressaltou. “Saio satisfeito com a entrega da equipe e pela postura que a equipe teve desde o início, acreditando que podíamos vencer a partida”, afirmou.

Além dos jogadores, Zé Ricardo fez questão de citar a recepção e o trabalho desenvolvido junto aos auxiliares Ricardo Colbachini, que foi interino após a demissão de Odair, e de Caíco. Além disso, destacou que o Inter merece a vaga para a principal competição sul-americana pelo trabalho desenvolvido desde o início do ano.

“Pegamos uma equipe muito bem organizado pelo Odair e pelo Maurício Dulac. Hoje não tivemos jogadores importantes, mas a ideia é dar continuidade, somando o que temos de bom com as nossas ideias. Não tínhamos como fazer mais do que três dias. Foram dias de muitos dias de muito trabalho. Contei muito com o Colbachini, com o Caíco e com o pessoal da análise de desempenho. Sem o alicerce deles, a dificuldade seria muito maior. Entrega foi muito grande por parte dos atletas, o que deixou muito feliz, pois eles sabem da grandeza do Inter e que essa é a nossa missão”, completou.

O treinador lamentou o terceiro cartão amarelo para Bruno Fuchs, que teve boa atuação, mas saudou os retornos de Patrick e D’Alessandro contra o Athletico-PR, na quinta-feira, às 21h30min, no estádio Beira-Rio. O domingo será de retorno da Bahia, com os atletas sendo liberados após o desembarque no Salgado Filho. A reapresentação está marcada para segunda-feira, às 15h30min.

Correio do Povo e Rádio Guaíba