person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Zé Ricardo elogia Guerrero e destaca gols do atacante sob seu comando no Inter

Peruano decidiu jogo contra o Botafogo, e chegou ao sexto gol desde que o novo treinador assumiu o cargo

Zé Ricardo elogiou Guerrero após vitória sobre o Botafogo no Rio | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O técnico Zé Ricardo não poupou elogios a Paolo Guerrero após a vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Rio. O atacante peruano marcou o único gol da partida, ajudando o Colorado a encerrar a sequência negativa no Brasileirão, além de ganhar fôlego com um resultado fundamental para as pretensões de ir à Libertadores em 2020.

O peruano foi classificado por Zé Ricardo como um jogador de "nível mundial", já tendo provado isso em outras oportunidades, além de ser chamado de "extremamente inteligente" pelo comandante. "Já tinha sido assim quando trabalhei com ele no Flamengo. É importante que jogadores assim sejam municiados. Espero que continue fazendo gols", frisou.

Na avaliação do treinador, o Inter foi superior ao Botafogo em boa parte do confronto, especialmente após os 25 minutos do primeiro tempo. Disse saber que seria um "jogo tático", e apontou por onde passou a vitória do Inter. "Criamos bastante oportunidades e tivemos o controle do meio campo", avaliou.

Zé Ricardo classificou os últimos dias como "difíceis", após problemas extra-campo. Na quinta-feira, o departamento de futebol perdeu Roberto Melo, que decidiu pela saída após sequência de resultados ruins. "Houve uma queda depois da final da Copa do Brasil, mas a equipe fez boas partidas durante toda a temporada. É uma pressão grande, a gente não precisa querer justificar muita coisa", resumiu.

O resultado foi importante para aproximar o Inter da Libertadores, além de manter viva a chance de conquistar uma vaga direta, conforme o resultado do São Paulo diante do Grêmio e o confronto direto da próxima semana. "É um campeonato extremamente complicado. O primeiro objetivo é chegar à fase prévia. Depois podemos pensar em chegar mais longe", ponderou.

O Inter terá pela frente um confronto direto na briga pela Libertadores. O Colorado enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 21h30min, na quarta-feira, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. A equipe ocupa, no momento, a 7ª posição, 54 pontos.

Correio do Povo