person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Zago destaca vantagem do Inter sem sofrer gol dentro de casa

Técnico creditou queda do time no segundo tempo a expulsão e sequência de jogos

Técnico creditou queda do time no segundo tempo a expulsão e sequência de jogos | Foto: Guilherme Testa
O técnico Antônio Carlos Zago viu méritos para um resultado mais elástico, mas aceitou de bom grado o 1 a 0 do Inter sobre o Caxias, neste sábado. "Era importante conseguir essa vantagem, até por contar mais o gol fora de casa", avaliou o treinador.

Ele exaltou a atuação da equipe no primeiro tempo, mas alertou para as chances perdidas. "Poderíamos ter construído um placar bem mais elástico. Foram cinco ou seis oportunidades de gol e fizemos uma", relatou. "O 1 a 0 não diz o que construímos no jogo, mas foi importante ganhar", definiu.

No segundo tempo, porém, ele admitiu que os atletas sentiram cansaço, principalmente por jogarem com um a menos que o rival. "Até 15 minutos, tivemos oportunidades de gol, mas ali tivemos a expulsão do William", explicou. "As coisas acabaram dificultando, já que a equipe vinha de um jogo desgastante contra o Corinthians."

Zago ainda lamentou as vaias sofridas durante a substituição de Nico López para a entrada de Valdívia. "É um ano atípico na história do Inter e o torcedor precisa incentivar os jogadores", argumentou. "Mesmo a vaia no treinador, eles sentem dentro de campo", afirmou. "Mas a torcida tem o direito de vaiar e incentiva, eu tenho que fazer meu trabalho e seguir o barco."

Correio do Povo e Rádio Guaíba